sexta-feira, 14 de abril de 2017

FESTIVAL E EVENTOS EM ISRAEL


FESTIVAL E EVENTOS EM ISRAEL


O calendário judaico é marcado com uma série de eventos que abrangem todo o ano para dar à comunidade judaica um número de dias para comemorar. Os festivais e eventos em Israel, como em outras nações, os judeus, portanto, incluir uma variedade de ocasiões, cada um dos quais é observado pelos judeus com o mesmo cuidado e dedicação. A maioria dos festivais devem sua origem a episódios antigos mencionados na Bíblia. Por exemplo, os eventos antes e depois do Êxodo, muitas vezes contribuem para a origem de vários festivais, como os judeus observar os dias determinados para relatar os episódios bíblicos. Alguns festivais mais uma vez, ter se originado a partir de determinado momento costumes sagrados que os judeus tinham vindo a acompanhar desde os tempos antigos. Os festivais e eventos em Israel são deliciosamente variado, dando ao país uma série de experiências ao longo do ano. Enquanto algumas ocasiões decorrem de eventos felizes, permitindo que os judeus para celebrar com alegria, outros dias são para comemorar alguma perda trágica. Qualquer que seja o humor e personalizado envolvidos, os festivais e eventos em Israel falam de um rico patrimônio cultural e uma dedicação distintas que a comunidade segue em caso de cada vez.


O Rosh Hashaná em Israel: O dia em setembro marca o Ano Novo no calendário judaico. Com seu próprio conjunto de costumes, o dia é para comemorar um novo começo.

Jejum de Gedalias em Israel: O dia marca a morte de Gedalias, nomeado tutor da raça judaica. Como o dia fala da degeneração dos judeus antigos, ele é gasto hoje com uma série de rituais para lamentar a queda.

Yom Kippur, em Israel, o Yom Kippur, segundo a Bíblia, é um dia dedicado à expiação dos pecados feita no ano passado. Como altera a decisão é o objetivo principal do dia, jejuns e os rígidos costumes fazem parte integrante do mesmo.

Sucot em Israel: Sucot em Israel é uma ocasião feliz que o país comemora o tempo para viajar a Jerusalém para agradecer o provedor para uma boa colheita. Com um espírito festivo no ar, o dia é gasto em festas e comemorações.

Shemini Atzeret-Simchat Torah em Israel: a seguir atentamente a Sucot, Shemini vem a Atzeret e Simchat Torá, que marca a voltar para casa dos judeus de Jerusalém.

Hanukah em Israel: Hanukah é um festival de oito dias de alegria e religiosos feitos militares dos antigos judeus, e contar o milagre que salvou a santidade judaica.

Tu Bishvat em Israel: O festival é dedicado à reformulação aqueles relação com a natureza e reconhecendo a graça natural com que Israel tem sido abençoado. Com festas e unidades florestais, o dia tem um sabor distinto.

Jejum de Esther em Israel: O dia em que narra as gorduras Ester e os judeus tiveram lugar antes de uma batalha decisiva com as forças da Babilônia.

Purim em Israel: Com seu espírito de carnaval, o dia é para comemorar a histórica vitória dos judeus na batalha histórica. Com talentos, apresentações públicas, desfiles e danças, o dia permanece como um dos dias mais felizes do calendário judaico.

Páscoa em Israel: O dia celebra a benevolência de Deus, como ele passou as casas judaicas antes do Êxodo e, assim, salvou os judeus do extermínio.

Mártires do Holocausto "e Dia Heroes'Remembrance em Israel: O dia permanece como um dos dias mais tristes na história judaica como narra o assassinato brutal de seis milhões de judeus durante o reinado nazista.

Shavuot em Israel: O dia preserva uma tradição que os antigos judeus tinham seguido para celebrar o ano da colheita.

17 de Tamuz de Israel : O 17 de Tamuz é um dos dias mais tristes do calendário judaico, uma vez que as cinco marcas de trágicos acontecimentos que levaram à queda de Jerusalém.

Nove de Av em Israel: O dia magias outro acontecimento trágico para os judeus, pois marca o dia em que os antigos judeus eram proibidos de entrar em Israel.

Postado há 20th May 2010 por Oseias de Lima
FONTE: http://oseiasgeografo.blogspot.com.br/2010/05/festival-e-eventos-em-israel.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário