terça-feira, 7 de junho de 2016

O ANJO DO SENHOR




O ANJO DO SENHOR




Quem é este “Anjo Misterioso”, chamado “Anjo do Senhor


Olha eu aí!


1)         Uma teofania, ou seja, um auto manifestação de Deus. Ele fala como Deus, identifica-se como Deus e reivindica para si o exercício das prerrogativas de Deus.

Referências:  Gn 16. 7 -14; 21. 17 -21; 22. 11- 18; 31. 11- 13; Êx 3. 2; Jz 2. 1- 4; 5. 23; 6. 11 – 14; 13. 3 – 22; II Sm 24. 16; Zc 1. 12; 3. 1; 12. 8).

Uma vez que o “Anjo do Senhor” deixa de aparecer depois da encarnação, refere-se frequentemente que o Anjo do Senhor, no A.T., é que uma aparição pré-encarnada da Segunda pessoa da Trindade (Bíblia Anotada).

2)         Êxodo 3.2 – O “Anjo do Senhor” era o próprio Senhor (v. 4 -6); (Bíblia Anotada e Bíblia Pentecostal).

3)         Juízes 2. 1 – 4 – O Próprio Senhor.

4)         Gênesis 16.7 – O “Anjo do Senhor” à medida que esta narrativa prossegue, torna-se claro que o “Anjo do Senhor” é o próprio Deus falando com Agar. (v. 13, 18. 1- 22).

5)         Gênesis 18. 2 – “Três varões”. Um dos três homens era, sem dúvida, uma manifestação de Deus em forma humana, e os outros dois eram anjos que apareceram como homens. É possível que Abraão não tenha reconhecido, logo de início, que os visitantes eram Deus e dois anjos. (Bíblia Pentecostal).

6)         Gênesis 18, 22 – Os dois anjos foram a Sodoma, e um ficou com Abraão; e a Bíblia afirma que “Abraão ficou ainda em pé diante da face do Senhor”.

7)         Gênesis 32. 24 – “E lutou com ele um varão” – o “varão” que lutou com Jacó era provavelmente o “Anjo do Senhor” (cf. 16. 7; 21. 17; 22.11; 31.11; Oséias 12. 4). O qual é frequentemente identificado com o próprio Deus. E Jacó lutou com o próprio Deus desesperadamente para obter a benção prometida, E Deus o deixou prevalecer. (v. 28).

Nota 1: Para se distinguir se é o “Anjo do Senhor” ou “um anjo”, basta ver o contexto. Se repetir o “Anjo do Senhor” ou o “Senhor”, é porque se trata do “Anjo do Senhor”, isto é, Deus pré-encarnado. Se aparecer no contexto somente a palavra “anjo”, não se trata mais do Anjo do Senhor, mas de “um Anjo”.

Nota 2:  - Em Atos 8. 26 – 39.

(Vers.26), “E o anjo do Senhor...”

(V. 29), diz, “e disse o Espírito

(V. 39) – repete, “O Espírito do Senhor arrebatou a Filipe

Observação: Não repete a palavra “Anjo”.

Qual a conclusão? – Aqui é “um anjo” ou “o Anjo do Senhor” ou “o Senhor”?

Em João 1. 14, “O Verbo se fez carne e habitou entre nós...”

No Novo Testamento o Senhor não precisa aparecer pré-encarnado, porque Ele ficou encarnado junto aos homens; e quando subiu, continua habitando em nós através do Seu Espírito Vivo (Jo 14. 23; Mt 28. 20). Jesus não precisa mais aparecer pré-encarnado, Ele está em nós.

Nota 3:  - Por que o Senhor aparecia aos homens falando como um anjo?

Por que o Senhor aparecia em forma humana e como anjo?

A resposta é simples: -

No princípio da Criação, Deus falava face a face com o homem; o homem pecou, acabou a conversa cara a cara (Gn 3. 8 0 10).
Por um longo tempo Deus ficou sem o homem para conversar; Deus sempre quis um bom relacionamento com o homem.

§    Veio Enoque, Gênesis 5. 14;

§    Veio Noé, Gênesis 7. 8; 9;

§    Veio Abraão que se tornou amigo íntimo de Deus, três vezes a Bíblia registra isto (II Cr 20. 7; Is 41. 8; Tg 2. 23) e com ele falava horas à fio (Gênesis 18).

§    Veio Moisés (Êxodo 33.11).


Depois de Moisés não houve mais ninguém que Deus pudesse conversar e chamar de “Amigo”.

Mas Deus se encarnou e habitou entre nós...

E fez o que tanto gostaria de fazer desde o princípio; ter comunhão com o homem.  Falar cara a cara, e dentre os discípulos, Ele tinha um amigo – João (João 1. 14).

Ele fala conosco quanto e quando quiser. (Jo 14. 17, 23).


Observação Esse estudo Jesus me deu, quando precisava dar uma aula sobre o “Anjo do Senhor”. O Senhor me ensinou até fazer a distinção, passei a noite toda acordada, lendo a Bíblia para Jesus, me explicar... E Ele explicou, nunca mais esqueci! Glória a Ele.

Levei uma surra do diretor Pedagógico da Escola Dominical, e foi lido diante de 300 professores, no estudo dos professores, I Coríntios 8.2, " E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber" e o couro cantou, não na casa de Noka, mas no couro da Maria Valda, mas apanhei  igual burro veio!!!

No outro dia, o couro ainda estava doendo, levei outra surra na igreja, agora do Pastor, com a igreja cheia... e todos sabia que era comigo, e o diretor Pedagógico com a Bíblia aberta em pé ao lado do Púlpito, talvez esperando,  que o Pastor, mandasse ele continuar batendo; ainda bem, que ele não chamou!!! louvei a Deus! - No discurso, para ensinar o que era "Certo", foi dito: Nem os grandes mestres se atreve dizer que o Anjo do Senhor, é o SENHOR  PRÉ- ENCARNADO!!


Um ano depois, sairam algumas Bíblias explicando que este Anjo Misterioso, era o Senhor Pré-Encarnado;  tal qual o Senhor havia me dito, naquela noite; é claro, que um grupo de irmãos, me apoiaram, e disseram, a irmã teve uma revelação de Deus, senti que era verdade o que a irmã ensinou, e me consolaram... 

Mas eu sabia que estava certíssima, porque foi Deus que me ensinou tudo aquilo, depois de uma noite inteira procurando a resposta, e falando com o Senhor, e lendo a Bíblia para Ele....


Hoje, quando estes me ver, ficam tudo com a cara mexendo, como dizia meu pai, kkkkkkkkkkk e eu falo como o Pr. Waldyr Neves, fico só olhando para o pé deles.... Se eu não fosse firme no Senhor, eu teria me desviado naquele dia... Mas Jesus é muito bom...

Duas noites antes do sábado, o Senhor me deu uma revelação em sonho, que não entendi de imediato, só depois do ocorrido.

O Senhor me mostrou, que eu estava como que descansando numa cama, e chegava um ser, que parecia um anjo... a roupa era até o pé, cor de cinza, (para não dizer encardida), eu sabia que era um homem; ele pegava as minhas duas mãos e segurava com muita força, normalmente, porque ele tinha força; e segurando minhas duas mãos levava até a minha boca, e segurava com força, eu não conseguia me soltar e nem abrir a boca. 

E eu pensava comigo mesma, mas anjo faz isto, quer me matar?? – Então ouvi uma voz dizendo para mim, ele não é meu anjo, é um anjo do Diabo; então comecei a clamar o sangue de Jesus, e foi assim que acordei, apavorada, e eu acordei, sem entender nada... somente três dias depois eu entendi.

Jesus é bom!

Por isso, todas as vezes, que leio, algum versículo falando do Anjo do Senhor, me recordo disso! - isto tem mais ou menos 18 anos que aconteceu, não estou me desabafando, mas me alegrando no Senhor, porque amo Sua Palavra mais que tudo, e foi Ele que  revelou este mistério escondido! - Não existia uma Bíblia só, nem livros que explicasse isto, lembro-me que fui a algumas livrarias para comprar livros que falasse do assunto, mas não existia!

Vivo para a falar e explicar e viver acima de tudo, a Palavra do Senhor; se estou viva e ainda de pé, graças a Palavra do Senhor..

Confio nela!
Vivo Ela!
Como todos os dias porção dela!
Não vivo doente, e sei que é por causa dela, que é o meu alimento e remédio! Glória a Jesus...

Herdei este amor a Palavra do meu pai, que já estar com o Senhor.
Ele não deixou nada para mim, materialmente... Mas isto, eu herdei dele!

Hoje vivo e me sustento pela Palavra de Deus.

                           
                                                Maria Valda
                                       Serva do Senhor Jesus Cristo



AMO O SENHOR E AMO A SUA PALAVRA

                                                




PORTA ABERTAS - OREMOS

Confira as notícias sobre irmãos que compartilham de nossa fé, mas não de nossa liberdade.
2 de junho de 2016
De 6 de junho a 5 de julho, a nação muçulmana se dedicará ao jejum sagrado do Ramadã. Conheça 5 pedidos de oração por nossos irmãos neste período e como você pode fazer parte do que Deus está fazendo no mundo muçulmano:
  1. Ore pelos cristãos que vivem em países de maioria muçulmana, que durante este tempo enfrentam maior hostilidade por parte da comunidade.
  2. Ore para que Deus se revele aos muçulmanos. Existe um intenso desejo de buscar a Deus e muitos têm um encontro real com Cristo, através de sonhos, visões e conversas com cristãos.
  3. Ore pela salvação dos membros da família dos cristãos que se converteram do islamismo.
  4. Ore por sabedoria e discernimento para que cristãos ex-muçulmanos sejam capazes de compartilhar sua fé em Cristo. Muitos correm grande risco ao expor sua conversão por conviver com famílias, amigos e colegas de trabalho muçulmanos.
  5. Ore por proteção e coragem para os cristãos secretos do Oriente Médio e Norte da África, que são forçados a participar dos rituais do Ramadã e obrigados a se reunir em segredo.


#ESPECIALNIGÉRIA

Você sabe quais são as maiores dificuldades dos cristãos da Nigéria hoje?Confira em nosso site a série de notícias sobre a situação atual da igreja nigeriana, saiba também quais são seus principais pedidos de oração e como você pode apoiá-la.

CONHEÇA UMA CRISTÃ DO IRÃ

Neste mês, receberemos a visita da cristã iraniana Sarah em igrejas nos estados de SP e RJ. Fique atento à agenda, disponível a partir da próxima semana, e programe-se para ser abençoado com seu testemunho.

ENCONTRO MDC

O III Encontro Nacional de Oração do ministério de mulheres acontecerá do dia 4 a 6 de novembro em Araçariguama/SP e as inscrições já estão abertas! Participe desse encontro que reunirá mulheres que se dedicam a clamar pela Igreja Perseguida.
Conecte-se em nossas redes sociaisFacebookTwitterInstagramYoutube
SOBRE
Portas Abertas
História
Envolva-se
Mapa da Classificação
NOSSO TRABALHO
Como atuamos
Cadastre-se
Notícias
Doação
CONTATO
falecom@portasabertas.org.br
Portas Abertas Brasil
Caixa Postal 18.105
CEP 04626-970 São Paulo/SP

VEM AÍ O PROJETO DE LEI NÚMERO 666!


Vem aí o Projeto de Lei número 666!


Pressione a tecla [ironia].

Estou preocupado com a degradação moral da sociedade, no Brasil e no mundo. E acredito que as coisas poderão ficar ainda piores para o evangelicalismo brasileiro, nesses últimos dias. O Partido Abortista dos Numerosos Inimigos do Cristianismo (PANIC) pretende apresentar, em breve, o PLC 666 (Projeto de Lei do Cão, número 666).

O autor do aludido projeto de lei é o conhecido deputado federal Adolf Nero Diocleciano, que já manifestou o desejo de queimar exemplares da Bíblia em praça pública. Ele alega que esse livro é altamente hamartiofóbico, isto é, incentiva o preconceito, a discriminação e o ódio contra os pecadores.

Conhecido por sua luta pelos direitos do movimento LABAS (Liga dos Adoradores da Besta, Anticristãos e Simpatizantes), Diocleciano tem como meta eliminar toda e qualquer influência do cristianismo no Brasil. Ele pretende, com o PLC 666, proibir os cristãos de difundirem passagens da Bíblia que condenem qualquer tipo de pecado.

A nova lei, se aprovada, contemplará punições para diversos crimes, como a idolatrofobia (ódio à idolatria), a pornofobia (ódio à pornografia), a adulterofobia (ódio ao adultério), a sodomofobia (ódio à sodomia), a pedofilofobia (ódio à pedofilia), a efebofilofobia (ódio à efebofilia), a latrofobia (ódio ao roubo) etc. O objetivo é diminuir a quantidade de mortes e agressões contra determinados tipos de pecadores. 

Segundo o DataSodoma e o Ibopedof, o Brasil é campeão de agressões contra sodomitas, pedófilos e efebófilos. Pregadores, escritores, articulistas e editores de blog que vierem a cercear, de alguma forma, o direito dos pecadores de pecar em paz, sem serem incomodados, em qualquer lugar, serão punidos exemplarmente. Não se permitirá que, num Estado Democrático de Direito e Laico, alguém emita qualquer opinião a respeito dos pecados que as pessoas quiserem cometer...

Desligue agora o modo [ironia].

Haja o que houver, os cristãos que se prezam não se calarão, ainda que sejam condenados à morte. E — ainda que atacados por movimentos evangelicofóbicos, abortistas e “feminazistas”, que odeiam a cosmovisão judaico-cristã e, sobretudo, as Escrituras — servas e servos do Senhor, “todas e todos”, continuarão pregando o santo Evangelho, que apresenta não só o amor de Deus, mas também a sua justiça e a sua verdade.

Maranata!

Ciro Sanches Zibordi