quarta-feira, 7 de setembro de 2016

ELZI PEREIRA - VENCÍ - IRMÃ ANA CANTOU PARA MIM... NO LEITO DO HOSPITAL GETÚLIO VARGAS.









Esta foi a Música que a irmã Ana Maria Cantou para mim, no Hospital Getúlio Vargas,

Quando já estava aparentemente se recuperando a Cirurgia... 

Cantou com todo amor... e com a força que tinha no seu coração...


Te amarei até morrer....

Obrigada irmã Ana Maria...

Ela já está com Deus....
Seu sepultamento foi hoje, num Feriado do Brasil.
Mas dediquei este FERIADO a Ela.





Agradeço a Deus por te lhe conhecido...

E feito parte da minha Vida.

EVANGÉLICOS SOMARÃO MAIS DE 200 MILHÕES

EVANGÉLICOS SOMARÃO MAIS DE 200 MILHÕES DE PESSOAS NA AMÉRICA LATINA EM 2025, APONTA ESTUDO
Por Tiago Chagas -

22 de agosto de 2016

A explosão de crescimento dos evangélicos no Brasil durante a primeira década dos anos 2000 poderá entrar para a história como o início de um movimento continental, já que estudos apontam que em nove anos, a América Latina terá mais de 200 milhões de evangélicos.
Atualmente, apenas no Brasil – o maior país evangélico da América Latina – existem aproximadamente 45 milhões de cristãos filiados a denominações evangélicas.
Um estudo realizado pelo instituto Pew Research reuniu dados demográficos de países latino-americanos acumulados nas últimas décadas, e diante da constatação de que milhões de pessoas na região deixaram a tradição católica para se filiarem a igrejas evangélicas, projetou que até 2025 o número de fiéis da segunda tradição chegará a 202 milhões.
Samuel Rodriguez, presidente da Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica, afirmou ao portal Christian Today que os latinos formam a maioria dos seguidores de Cristo em todo o mundo: “Mesmo nos Estados Unidos, a maioria dos seguidores de Cristo serão de descendência latina em 2030. Esta é a nossa reforma. Há setenta anos, a maioria dos latino-americanos eram católicos”, relembrou.
Peter Wagner, presidente do Ministério Global Harvest e ex-missionário na Bolívia, destacou o surgimento de um grande número de igrejas pentecostais como fator de crescimento da Igreja Evangélica: “Muitos nunca foram treinados num seminário, muitos vêm do mundo dos negócios. Essas pessoas têm multiplicado megaigrejas nas áreas metropolitanas. Poucos são liderados por pessoas foram à escola teológica”, comentou, atribuindo seu sucesso a um mover do Espírito Santo.
O evangelista Lee Grady afirmou que há um agir de Deus alcançando toda a América Latina: “Eu ainda não conheci um lugar, dentro das grandes áreas metropolitanas de lá, que não tenha sido tocado pela efusão do Espírito Santo”, afirmou.
A editora do portal Charisma News, Jennifer LeClaire, visitou a capital da Colômbia, Bogotá, para participar de um evento pentecostal, e disse que presenciou um grande avivamento: “Mais de 25 mil pessoas adoravam a Jesus com tudo o que estava dentro delas”.
No Brasil, os próximos números que darão a dimensão da presença evangélica na sociedade serão obtidos no Censo 2020, que será realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, e poderá apontar, segundo estimativas, que mais de 25% da população se tornou seguidora de alguma denominação protestante, seja histórica ou pentecostal.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/evangelicos-200-milhoes-america-latina-2025-estudo-85130.html

EGITO É ACUSADO DE DISCRIMINAR ATLETAS CRISTÃOS

EGITO É ACUSADO DE DISCRIMINAR ATLETAS CRISTÃOS É IMPEDI-LOS DE PARTICIPAR DAS OLIMPÍADAS NO RIO

Por Tiago Chagas -

29 de agosto de 2016

 
Um grupo de atletas cristãos egípcios teve sua participação nas Olimpíadas do Rio de Janeiro impedida pelas autoridades locais, e agora a organização Coptic Solidarity denunciou o caso de discriminação.
A Coptic Solidarity atua entre os cristãos coptas, minoria religiosa no Egito, país de maioria muçulmana. A entidade registrou queixa no Comitê Olímpico Internacional (COI) e na Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA).

Segundo informações do Christian Today, a Coptic Solidarity trabalha na exposição da discriminação religiosa no Egito, que impede que atletas cristãos possam competir nacional e internacionalmente no futebol, atletismo e outras modalidades.
Na denúncia, a entidade apresentou diversas queixas feitas por atletas cristãos coptas, que descendem de egípcios que abraçaram a fé cristã no século I. “Apesar de passarem todas as fases de seleção, estes atletas foram excluídos da competição nacional e internacional por nenhum outro motivo, a não ser sua formação religiosa”, disse a Coptic Solidarity.
O Egito tem hoje uma população de 90 milhões de habitantes, sendo que 10 milhões apenas são cristãos. Dentre os 122 atletas que compuseram a delegação do país, nenhum era cristão, repetindo o que há havia acontecido há quatro anos, em Londres.
Na prática, além de estarem proibidos de representarem o Egito em competições internacionais, nenhum atleta cristão copta pode atuar como jogador ou treinador nos clubes de futebol da liga principal no país. “Esta não é uma anomalia estatística, mas sim, o produto da discriminação profundamente enraizada na administração de atletismo e futebol do Egito, e na sociedade egípcia como um todo”, avalia a entidade.
“A intolerância religiosa nos esportes se tornou muito difundida no Egito, e está a minando o próprio significado do espírito esportivo. A ação vergonhosa do judoca egípcio Islam El Shehaby, em se recusar a apertar as mãos de seu adversário israelense nos Jogos Olímpicos de 2016 foi condenado em todo o mundo — mas o Egito comemora isso como uma vitória religiosa artificial”, acrescenta a denúncia.

FONTE: Https://Noticias.Gospelmais.Com.Br/Egito-Acusado-Impedir-Atletas-Cristaos-Participar-Olimpiadas-85293.Html

ESCOLHA DE FIÉIS POR UMA NOVA IGREJA

QUALIDADE DA PREGAÇÃO É FATOR DECISIVO NA ESCOLHA DE FIÉIS POR UMA NOVA IGREJA, DIZ PESQUISA

Por Tiago Chagas -

31 de agosto de 2016


Existe um movimento no meio cristão que indica uma tendência de procura, por parte dos fiéis, por um conteúdo de qualidade nos sermões das igrejas evangélicas. Uma pesquisa do instituto Pew Research revelou que esse item é o principal a ser observado por quem está à procura de uma nova igreja.
A decisão por uma igreja envolve outros temas, como por exemplo, a recepção, a localização e o estilo do louvor. No entanto, a qualidade da mensagem é a que mais impacta na decisão.

Segundo informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN), o levantamento do Pew Research constatou que dentre as pessoas que buscam uma nova igreja, 83% apontam a qualidade da pregação como fator decisivo na escolha. Se a pesquisa for observada considerando apenas os pentecostais, esse valor sobe para 94%.
O louvor durante os cultos é fator importante para 74% dos entrevistados, e a recepção dos líderes da congregação a novos membros é vista como relevante por um número ainda maior: 79%.
A localização do templo é apontada por 70% dos fiéis entrevistados como um fator de influência na decisão pela adoção de uma nova congregação.
Valores agregados
Os entrevistados apontaram outros fatores de valor agregado que influenciam na decisão de escolha.
Programas de educação infantil foram descritos por 56% dos entrevistados como relevantes, assim como os novos amigos feitos na congregação (48%), e as oportunidades de participar dos ministérios (42%).
Motivação
O Pew Research perguntou aos entrevistados sobre os motivos que impulsionam os fiéis a trocarem de igreja, e 45% dos entrevistados apontaram a mudança do endereço da antiga igreja como a principal razão de procura por uma nova.
Divergências com a igreja foram o motivo apontado por 15% dos entrevistados, casamento ou divórcio (14%) e outras razões (23%).
A pesquisa revelou que existem dois grupos entre os que procuram uma nova igreja: os que tiveram a ideia de mudar de denominação ao conhecer uma nova igreja (48%) e os que já se identificavam com outra congregação (49%) antes de saírem à busca.
No relatório, os dados destacam que 51% dos cristãos frequentam cultos regularmente, indo uma ou duas vezes por mês ao templo; 27% disseram ir com maior frequência hoje do que quando eram mais jovens; e 22% vão menos do que em outros momentos anteriores.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/qualidade-pregacao-fator-decisivo-escolha-nova-igreja-85345.html