quinta-feira, 7 de abril de 2016

O MELHOR DO PENTECOSTAL 2016





Publicado em 13 de dez de 2015

1-LAURIETE
2-DAMARES
3-ANDRÉA FONTES
4-ELIANE SILVA
5-ELAINE DE JESUS
6-SHIRLEY CARVALHÃES
7-CASSIANE
8-ROSE NASCIMENTO





5 VERSÍCULOS QUE VOCÊ PRECISA LER ANTES DE CASAR

Deus criou o casamento para ser um relacionamento muito especial entre um homem e uma mulher. Mas muitos casais têm problemas porque as pessoas têm ideias erradas sobre o casamento. Por isso, antes de casar, veja a receita da Bíblia para um bom casamento.

1. O casamento é para a vida toda

“Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe.” Mateus 19:6

Até que a morte os separe! Todo casamento passa por problemas, que o casal precisa aprender a superar. Se você quer casar, você precisa estar pronto para lutar por seu casamento, mesmo nas dificuldades.

2. Paixão passa, amor dura

“Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza.” Cânticos 8:7

Amor é mais que paixão. O tempo de beijos apaixonados vai passar mas o amor é uma decisão de ficar juntos e servir e cuidar um do outro em todo tempo. Você vai precisar de mais que paixão para ter um bom casamento.

3. Casamento vive de amor e respeito

“Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.” Efésios 5:33

Você respeita a pessoa com quem você quer casar? Você está pronto para largar o egoísmo e fazer sacrifícios por seu amor? No bom casamento, cada um se preocupa com o bem do outro.

4. Casamento = exclusividade

“Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma descendência consagrada. Portanto, tenham cuidado: Ninguém seja infiel à mulher da sua mocidade.” Malaquias 2:15

O casamento não é o fim do domínio próprio. Ainda vai ser preciso resistir à tentação. A fidelidade no casamento é essencial para criar uma família segura e estável.

5. Casamento é trabalho de equipa

“No Senhor, todavia, a mulher não é independente do homem nem o homem independente da mulher.” 1 Coríntios 11:11

O casamento só funciona se os dois trabalham juntos. As decisões precisam ser feitas em conjunto. Isso implica aprender a conversar, a ouvir e a resolver seus conflitos. Já não são dois, são um!

Fonte> http://www.bibliaon.com/versiculos_para_antes_de_casar/

AS 50 MELHORES DE VOZ DA VERDADE 2016

5 LIÇÕES DA BÍBLIA SOBRE O DINHEIRO


Há muitas opiniões diferentes sobre o dinheiro. Será que é bom ou ruim? Crente deve ser rico ou pobre? De quanto dinheiro precisamos para ser feliz? A Bíblia nos ajuda a responder a essas perguntas e a entender melhor como Deus vê o dinheiro.

1. Tudo vem de Deus

“Não digam, pois, em seu coração: 'A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza'. Mas, lembrem-se do Senhor, o seu Deus, pois é ele que dá a vocês a capacidade de produzir riqueza” Deuteronômio 8:17-18

Quando usado bem, o dinheiro é uma coisa boa. Mas muitas pessoas se esquecem de Deus quando têm muito dinheiro, porque pensam que não precisam de sua ajuda. Na verdade, tudo que temos nos foi dado por Deus! Sem sua ajuda, não teríamos nada.

2. Qual é a sua escolha?

“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.” Mateus 6:24

Ter dinheiro é bom mas isso não pode tomar o lugar de Deus. Precisamos submeter cada parte de nossas vidas a Deus, até nossas finanças. Pôr o dinheiro em primeiro lugar é idolatria.

3. O dinheiro não satisfaz

“Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido.” Eclesiastes 5:10

A felicidade não depende do dinheiro! Quem tem muito dinheiro também tem muitas responsabilidades e preocupações. Podemos ser ricos ou pobres mas apenas encontramos verdadeira paz e contentamento em Jesus.

4. Riqueza nem sempre é bênção

“É melhor ter pouco com o temor do Senhor do que grande riqueza com inquietação.” Provérbios 15:16

Quando precisamos pecar para conseguir mais dinheiro, é melhor ser pobre. Muito dinheiro não acalma a consciência e não podemos pagar nossa entrada no céu.

5. Dinheiro falha, Deus não

“Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação.” 1 Timóteo 6:17

O dinheiro desaparece com facilidade. Podemos ser ricos um dia e perder tudo no outro. Por isso, não podemos confiar na riqueza. Mas Deus nunca falha. Ele sempre nos dá aquilo que precisamos, quando temos muito dinheiro ou pouco.
Ter dinheiro é bom mas ter Deus é melhor!

Fonte: http://www.bibliaon.com/licoes_sobre_dinheiro/


5 VERSÍCULOS QUE MOSTRAM O VALOR DA AMIZADE

A amizade é um relacionamento muito especial. As amizades que fazemos ao longo da vida nos marcam e nos mudam. A Bíblia explica por que toda a gente precisa de amigos:

1. Os amigos são família

“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” Provérbios 17:17

A boa amizade torna pessoas de famílias muito diferentes em irmãos! Nos momentos mais difíceis, o laço da amizade se torna tão forte como os laços de sangue.

2. A amizade expressa o amor de Deus

“Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.” 1 João 4:12

A amizade foi criada por Deus. O amor de amigo reflete o amor de Jesus, que nos chama seus amigos.

3. Amigo verdadeiro vale ouro!

“Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão.” Provérbios 18:24

Nem todos os “amigos” são amigos de verdade mas a verdadeira amizade é para a vida. O bom amigo ama em todas as circunstâncias.

4. Amigos se ajudam

“Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” Eclesiastes 4:10

A união faz a força! Amigos trabalham em equipa, ajudando um ao outro nas dificuldades. Quem tem amigos tem mais segurança.

5. A amizade faz crescer

“Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.” Provérbios 27:17

Os amigos nos ajudam a ficar mais preparados para enfrentar o mundo. Amigos trocam ideias, aprendem coisas novas juntos e se encorajam. Como é bom ter um amigo!
Quem são os seus amigos? Agradeça a Deus por eles hoje!

Fonte: http://www.bibliaon.com/valor_da_amizade_na_biblia/?


2016 || AS MELHORES DE LÉA MENDONÇA