terça-feira, 10 de novembro de 2015

A BATALHA DE SPURGEON CONTRA A DEPRESSÃO

{Textos Reforma: 2235} A Batalha de Spurgeon Contra a Depressão

Márcio Melânia 

09:14 (Há 13 minutos)

a-batalha-spurgeon-depressao
Você vê a glória de Deus no sol? A batalha de Spurgeon contra a depressão
Tudo começou quando ele tinha 24 anos de idade. Era o ano de 1858, e Charles Spurgeon mais tarde recordou, “meu ânimo estava tão abatido, que eu poderia chorar durante toda uma hora, como uma criança, e ainda assim não saberia por que chorava”.
Spurgeon batalhou contra uma “depressão sem causa” toda sua vida. Essa “falta de esperança sem forma, indefinida, que a tudo obscurece”, ele escreve, “não pode ser entendida”. Lutar contra esse tipo de depressão, ele disse, é tão difícil quanto lutar contra a névoa.
Mas Spurgeon batalhou contra ela — com a fé.
De coração, envergonho-me de ter caído nisso [em desânimo], mas estou certo de que não há remédio contra ele como uma santa fé em Deus.
O papel da fé era depender em Deus para agir:
O ferrolho, que tão misteriosamente tranca a porta da esperança e mantém nosso espírito em melancólica prisão, precisa de uma mão celestial para abri-lo.
Em sua famosa palestra para seus estudantes, “Os Desânimos do Ministro”, Spurgeon recomendou a glória de Deus na criação como um remédio para a depressão:
Que o homem seja naturalmente tão alegre quanto um pássaro, ou ele não será capaz de suportar ano após ano contra tal processo suicida; ele fará de seu estudo sua prisão, e de seus livros os guardas de uma cadeia, enquanto a natureza do lado de fora de sua janela o chama à saúde e o convida à alegria.
Aquele que esquece o zunido das abelhas em meio à urze, o arrulho do pombo-torcaz, a canção dos pássaros no bosque, o borbulhar dos rios em meio aos juncos e o suspirar dos ventos em meio aos pinhos, não precisa se questionar se seu coração já não canta, nem se sua alma se sente carregada.
Um dia respirando o ar fresco sobre os montes, ou algumas horas divagando na floresta de faia, sombreada e calma, varrerá as teias da mente de dezenas de nossos ministros em serviço que estão agora deprimidos.
Um bocado de ar marítimo, ou uma firme caminhada com o vento contra o rosto não trará graça à alma, mas fornecerá oxigênio para o corpo, que é a segunda melhor coisa que se poderia obter.
O coração sobrecarregado está no ar pesado,
Mas o vento que se levanta dispersará o desespero.
As samambaias e os coelhos, os rios e as trutas, os abetos e os esquilos, as prímulas e as violetas, os campos agrícolas, o feno recém-recolhido, e os perfumados lúpulos — esses são os melhores remédios para hipocondríacos, os tônicos mais certos para os declinantes, os melhores refrescos para o cansado.
Por falta de oportunidade ou de desejo, esses grandes remédios são negligenciados, e o estudante se torna uma vítima autoimolada.
Por: Justin Taylor. © 2010 The Gospel Coalition. Original: A batalha de Spurgeon contra a depressão.
Tradução: Alan Cristie. Revisão: Vinicius Musselman Pimentel. © 2015 Voltemos ao Evangelho. Todos os direitos reservados. Website: MinisterioFiel.com.br. Original: A batalha de Spurgeon contra a depressão.
Justin Taylor
Justin Taylor é vice presidente executivo e editor da Crossway.
Fonte:  E-mail: Márcio Melânia por  googlegroups.com 

PETISTA DIZ QUE “JIHADISTAS TRAZEM PROGRESSO AO BRASIL”


MINISTÉRIO COMANDADO POR PETISTA DIZ QUE “JIHADISTAS TRAZEM PROGRESSO AO BRASIL”; ENTENDA


Ministério comandado por petista diz que “jihadistas trazem progresso ao Brasil”; Entenda

Uma publicação do Ministério da Justiça no Facebook defendendo a imigração de jihadistas para o Brasil causou rebuliço nas redes sociais, com protestos de internautas cristãos de diferentes linhas doutrinárias, além de inúmeros compartilhamentos entre os usuários da rede social.
Em uma publicação da campanha “Eu Também Sou Imigrante”, a legenda dizia que “Imigrantes de todas as partes do mundo ajudaram a construir nosso país”, ao lado da foto de uma senhora de 67 anos que é neta de espanhóis e portugueses.
Nos comentários, o internauta Heder Duarte ponderou que “imigrantes pacíficos são bem-vindos, já os jihadistas devem ser bloqueados de entrar no Brasil”, expressando sua preocupação com uma das estratégias mais ousadas do Estado Islâmico, que tem enviado terroristas à Europa disfarçados de imigrantes para criar células terroristas e perseguir cristãos.
A resposta da equipe comandada pelo ministro José Eduardo Cardozo (PT) foi tão desastrosa que um print screen tornou-se viral. “Temos que desconstruir alguns conceitos […] Os jihadistas, assim como qualquer outro povo, de qualquer outra origem, vêm ao Brasil para trazer mais progresso ao nosso país e merecem respeito”, disse o responsável pelo Ministério da Justiça no Facebook, demonstrando que a proposta feita pela presidente Dilma Rousseff (PT) em seu discurso na Assembleia da ONU em 2014, propondo diálogo com o Estado Islâmico, é um pensamento dominante no PT e tem sido adotada como política de governo.

Indignado, Duarte protestou: “Que absurdo. Eu não li isso. Jihadistas são aqueles terroristas radicais islâmicos que invadem cidades saqueando, roubando, espancando, torturando, estuprando e matando as pessoas. Não existe progresso nenhum no jihadismo. Eles vão exterminar todos os povos. Melhor manter-se informado sobre o califado internacional que sustenta grupos terroristas no Oriente Médio”, disse o internauta, dando um verdadeiro puxão de orelhas no responsável pela infeliz publicação.

Diante da enorme repercussão que a discussão tomou, o Ministério da Justiça optou por apagar o comentário que classificava os extremistas islâmicos como “progressistas” e, sem admitir a tentativa de “descontruir conceitos”, ateve-se a considerar o fato como um equívoco: “O Ministério da Justiça lamenta o erro cometido na resposta na qual confunde jihadistas com um povo. O erro crasso foi corrigido”.
Defesa de jihadistas feita pelo Ministério da Justiça
Defesa de jihadistas feita pelo Ministério da Justiça


Gafes recorrentes


Semanas atrás, outra publicação da mesma campanha gerou revolta por classificar o tráfico de negros para a cultura escravagista como imigração.
Em uma imagem, um jovem negro, identificado como Matheus Gomes, dizia: “Meu avô é angolano, meu bisavô é ganês. Brasil, a imigração está no nosso sangue”

.
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/ministerio-jihadistas-trazem-progresso-brasil-80134.html

CO2 NA ATMOSFERA ATINGE NÍVEL RECORDE EM 30 ANOS

 Atualizado em segunda-feira, 9 de novembro de 2015 - 12h15


CO2 na Atmosfera Atinge Nível Recorde em 30 Anos


As medidas tomadas não serão suficientes para conter o aumento de temperatura, que tem como meta 2°C acima do nível pré-industrial

Fumaça vista em fábrica na China, um dos países com maior número de emissão de gases causadores do efeito estufa / David Gray/ReutersFumaça vista em fábrica na China, um dos países com maior número de emissão de gases causadores do efeito estufaDavid Gray/Reuters



Os níveis dos gases do efeito estufa na atmosfera tiveram uma alta recorde em 2014, num momento em que o implacável agravamento das mudanças climáticas faz com que o planeta fique mais perigoso para as gerações futuras, disse a Organização Meteorológica Mundial (OMM), uma agência da ONU, nesta segunda-feira.

"Todo ano nós dizemos que o prazo está se esgotando. Temos que agir agora para reduzir as emissões de gases do efeito estufa se quisermos ter uma chance de manter o aumento da temperatura em níveis administráveis", disse o secretário-geral da entidade, Michel Jarraud, em comunicado.

Gráficos de emissões elaborados por essa agência da Organização das Nações Unidas mostram a elevação constante dos níveis de dióxido de carbono, o principal gás do efeito de estufa, que alcançou 400 partes por milhão (ppm), estabelecendo um novo recorde a cada ano desde que foram iniciados monitoramentos confiáveis, em 1984.

Os níveis de dióxido de carbono alcançaram a média de 397,7 ppm em 2014, mas rapidamente romperam a barreira de 400 ppm no hemisfério norte no início de 2014, e novamente no início de 2015. Logo, 400 ppm será uma realidade permanente, disse Jarraud.

"Isso significa temperaturas mais quentes no mundo, eventos climáticos mais extremos, como ondas de calor e inundações, derretimento de gelo, elevação do nível do mar e aumento da acidez dos oceanos. Isto está acontecendo agora e estamos nos movendo em território desconhecido em uma velocidade assustadora", afirmou.

O aumento nos níveis de dióxido de carbono vem sendo amplificado por níveis mais elevados de vapor de água, que por sua vez foram subindo por causa das emissões de dióxido de carbono, afirmou a WMO.

Níveis dos outros dois principais gases do efeito de estufa produzidos pelo homem, o metano e o óxido nitroso, também continuaram sua inexorável ascensão anual em 2014, chegando a 1.833 partes por bilhão (ppb) e 327,1 ppb, respectivamente. Ambos tiveram seu mais rápido ritmo de aumento em uma década.

O painel de cientistas do clima da ONU estima que as concentrações de dióxido de carbono, metano e óxido nitroso são as mais elevadas em pelo menos 800.000 anos.

Mais de 150 países, liderados pela China e Estados Unidos, os maiores emissores de gases de efeito estufa, divulgaram planos para limitar as emissões de gases do efeito de estufa a partir de 2020. Mas os planos revelados até agora não irão reduzir as emissões o suficiente para atender a uma meta acordada em 2010 de limitar o aquecimento mundial a menos de 2 ° Celsius em relação aos níveis pré-industriais.

Você viu essas notícias?



Fonte: 
http://noticias.band.uol.com.br/mundo/noticia/100000780136/co2-na-atmosfera-atinge-n%C3%ADvel-recorde-em-30-anos.html