quinta-feira, 25 de maio de 2017

ISRAEL 70 ANOS

Mateus 24. 33 -  35

"Assim também vós: quando virdes todas estas cousas, sabei que está próximo as portas. 
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça. Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão".

ISRAEL 70 ANOS: PODER-SE-IA FAZER NASCER UMA TERRA NUM SÓ DIA?




 


É importante considerar que, segundo a profecia de Jeremias, a Nação de Israel NUNCA deixou de ser uma nação perante Deus, pois até hoje ninguém pôde parar as leis que regem o Universo a fim de fazer com que o SENHOR rejeitasse completamente a geração dos filhos de Israel para sempre.
Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o Senhor dos Exércitos é o seu nome. Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o Senhor, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre. Assim disse o Senhor: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá embaixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o Senhor. Jeremias 31:35-37
De fato, existem textos que demonstram que algumas das gerações dos filhos de Israel foram desprezadas pelo Senhor por causa dos pecados (2 Reis 17:20), mas lembre-se que não podemos cair no erro da generalização até porque os planos do Eterno estão firmados sobre os remanescentes – Romanos 9:27.
Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. Romanos 11:1

Israel é a peça chave que faltava no cenário mundial para que o desfecho profético ocorra.
Note que Jesus ao ler um pequeno texto no rolo do profeta Isaías, ele mencionou que aquele trecho se cumpriu no período em que Ele estava entre nós, enquanto que o restante do texto menciona os juízos futuros que recairão sobre a humanidade – Lucas 4:17-20 / Isaías 61:1-2
O SENHOR falou através dos profetas que os filhos de Israel iriam para o exílio, mas retornariam à sua Terra ANTES do retorno do Messias – Ezequiel 11:16-17 / Zacarias 14:1-4 / Isaías 56:1-8.
Assim diz o Senhor DEUS, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram  Isaías 56:8.
No capítulo 24 do evangelho de Mateus, Jesus narra os acontecimentos que ocorrerão antes de seu retorno à Terra, e um detalhe que me chama a atenção é que Jesus diz que não passaria aquela geração sem que todas as coisas acontecessem.
Que geração é aquela que Jesus mencionou?
E é justamente aqui que muita gente se confunde e até desmerece a profecia, pois a geração da época de Jesus passou, as guerras e doenças fazem parte de nosso cotidiano e Jesus não voltou.
Primeiramente devemos considerar que parte da profecia mencionada por Jesus, com base nos escritos do profeta Daniel, se cumpriu quando Jerusalém e o Templo foram destruídos pelo império romano. O ofício sacerdotal foi tirado e o Templo profanado pelo general Tito, quando se relacionou sexualmente com uma prostituta sobre um dos rolos bíblico.
De lá para cá as guerras, os conflitos e doenças continuaram afligindo o mundo, os judeus foram para o exílio (galut) e muitas profecias aparentemente perderam o sentido. Os pais da teologia moderna se esforçaram para descontextualizar e espiritualizar alguns textos bíblicos e assim defenderem o equivocado argumento de que a Igreja substituiu Israel, uma vez que a nação deixou de existir POLITICAMENTE até o ano de 1948.
Em 1947 iniciou-se as negociações entre judeus exilados e políticos da Comunidade Internacional para que a Nação de Israel voltasse a ser reconhecida internacionalmente, após o término do Mandato Britânico na “Palestina”.
Os judeus no exílio viviam um tempo de tensão pois foram transformados em indesejáveis exilados de guerra, porém guardavam um fio de esperança em poder retornar a Terra Prometida e reiniciar uma nova vida dentro de seus termos histórico e bíblico. E novamente o SENHOR entra em ação.
Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos. Isaías 66:8
Em 14 de Maio de 1948 cumpriu-se a profecia, e o plano tendencioso político de extermínio dos judeus cada dia torna-se mais frustrado junto com a doutrina da substituição.
A nação de Israel, apesar das dificuldades, tem se demonstrado importantíssima para o cenário tecnológico mundial onde ocupa as primeiras posições em diversas áreas, na agricultura, medicina, ciências, telecomunicações e informática.
Os meios de comunicação vendem a ideia de que Israel vive às custas dos EUA, porém a realidade é que o mundo vive às custas dos avanços tecnológicos de Israel que chega até você através de diversos acordos governamentais.
Por outro lado, infelizmente, o fictício governo palestino utilizou os bilhões de dólares doados pela Comunidade Internacional durante os últimos 69 anos apenas para enriquecer a família Arafat, na França, e de alguns outros líderes palestinos (em Dubai) que tentam a todo custo destruir Israel e vendem uma propaganda enganosa a você, recheada de vitimismo que reflete, na realidade, os interesses e as consequências de um desgoverno interno.
No próximo ano, em 2018, a nação de Israel completará seu 70º aniversário e entrará para a reta final de uma geração (Salmos 90:10).
O cenário mundial deixa transparecer seu ódio pela Nação de Israel, mesmo tirando proveito de toda benfeitoria e avanços tecnológicos que possibilitam o bem-estar de quase todos cidadãos no mundo, principalmente daqueles que usam telefone móvel e computadores.
Até mesmo em algumas questões bélicas a tecnologia de Israel supera a Americana. O governo de Israel, por exemplo, compra dos EUA apenas carcaças e motores de seus “potentes” aviões, que sofrem um UPGRADE quando recebidos pela IDF (Israel Defenses Forces).
Segundo as profecias revelam, a vinda de Jesus está atrelada a existência da Nação de Israel para que as nações da Terra se levante contra nós, ocasionando então a Guerra do Armagedon e finalmente o Grande e Terrível dia do SENHOR.
Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom. Apocalipse 16:15,16
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. …. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. Mateus 24:30-34
Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade. E o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha.
E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. Zc 14:2-4

Fonte: https://artigos.gospelprime.com.br/israel-70-anos-poder-se-ia-fazer-nascer-uma-terra-num-so-dia/

“DEUS SACIA O SEDENTO E SATISFAZ O FAMINTO”

“DEUS SACIA O SEDENTO E SATISFAZ O FAMINTO”, DIZ ATOR CRISTÃO CHRIS PRATT EM HOSPITAL INFANTIL

Por Tiago Chagas -



11 de maio de 2017



 
O ator Chris Pratt vive a melhor fase de sua carreira no cinema, com seus filmes registrando bilheterias fabulosas e recebendo elogios da crítica. Mas, suas raízes de fé permanecem sendo seu Norte.
Na última terça-feira, 09 de maio, o ator visitou um hospital infantil em Londres, Inglaterra, acompanhado da atriz Bryce Dallas Howard – colega de elenco do filme Jurassic World – e registrou o momento em sua rede social, citando o Salmo 107, versos 8 e 9.
“Que eles deem graças ao Senhor por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens, porque ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto”, escreveu Pratt, acrescentando sua alegria: “Sem dúvida. Hoje minha alma sedenta e faminta está satisfeita”.
De acordo com informações do portal The Christian Post, os atores visitaram as crianças para conhecer suas histórias, encoraja-las no tratamento e oferecer apoio. “Eu nunca vou deixar de ser movido pelo espírito inabalável de uma criança”, disse o ator.


Pratt – que recentemente recebeu uma estrela na calçada da fama de Hollywood – é pai de um menino, Jack, nascido prematuro em 2012. Desde então, ele dá atenção especial aos casos de crianças com problemas de saúde.
“Desde o nascimento prematuro de Jack, nós temos uma afinidade especial com a UTI Neonatal. Ficamos com medo por um tempo. Oramos muito. Mas essa situação restaurou a minha fé em Deus, não que ela precisasse ser restaurada, mas foi redefinida”, afirmou o ator, há dois anos.
Transformação
Hoje, Chris Pratt é um ator de sucesso, estrelando filmes como Guardiões da Galáxia Vol. 1 e 2PassageirosJurassic World 1 e 2, entre outros, mas nem sempre teve uma vida confortável e tranquila.
Numa entrevista à revista Vanity Fair, ele relembrou a ocasião de sua conversão ao Evangelho e contou que na época, vivia em uma van estacionada à beira da praia no Havaí, e sobrevivia com o trabalho de garçom.
Nas folgas, ele e os amigos procuravam festas, mas não tinham idade para ingerir bebidas alcoólicas. Certa vez, ao pedirem que um adulto comprasse bebidas para ele, foi abordado por um cristão do lado de fora da loja e ouviu a mensagem que transformou sua vida.
“Eu estava sentado em frente a um supermercado. Um cara chamado Henry veio e reconheceu que havia algo em mim que precisava ser restaurado. Ele perguntou o que eu estava fazendo ali e eu fui sincero: ‘Meu amigo está comprando cerveja para mim’. ‘Você está indo para alguma festa? ’, ele perguntou. ‘Sim’. ‘Beber, usar drogas, conhecer garotas, fornicar? ’ Eu pensei ‘espero que sim’”, contou.
“O que ele perguntou deveria ter me deixado nervoso, mas não. Eu disse: ‘Por que você está perguntando isso? ’ Ele disse: ‘Jesus me disse para falar com você’. Naquele momento eu percebi que tinha que andar com esse cara. Ele me levou para a igreja nos dias seguintes e eu surpreendi meus amigos, declarando que ia mudar minha vida”, relembrou Pratt.
Um mês após sua conversão, ele estava trabalhando no restaurante e um diretor de cinema o descobriu. Depois disso, foi convidado para participar do filme Cursed – Part 3 (2000), e iniciou sua bem-sucedida carreira.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/deus-sacia-sedento-satisfaz-faminto-chris-pratt-90354.html


R$ 1,5 MILHÃO EM “CAMPANHA CONTRA HOMOFOBIA”


GOVERNO TEMER INVESTIRÁ R$ 1,5 MILHÃO EM “CAMPANHA CONTRA HOMOFOBIA”



Secretária de Direitos Humanos propõe “pacto pela diversidade sexual”



Jarbas Aragão

Enquanto o país é abalado por mais denúncias de corrupção e vive tempos de insegurança sobre seu futuro próximo, o governo Michel Temer vem mostrando que, de várias formas, apenas deu um novo nome ao projeto petista de poder.

Uma das marcas dos 13 anos da administração do Partido dos Trabalhadores foi o investimento de milhões de reais para o avanço de uma agenda política liberal, que promove valores conflitantes com a tradição cristã do país.

Para o segundo semestre de 2017, Temer já autorizou a liberação de R$ 1,5 milhão a serem usados em uma “campanha contra a homofobia”. Flavia Piovensa, secretária Nacional de Direitos Humanos, comemorou a decisão.

Flavia foi recentemente a Washington, EUA, tentar obter uma vaga na Comissão Interamericana de Direitos Humanos.
“A ideia é que nós lancemos no segundo semestre um pacto pela diversidade sexual e o combate a homofobia”, afirmou ela, sem dar muitos detalhes de como será a campanha. “Está garantida a verba da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), agora podemos sonhar”, sublinhou.

Durante o governo Dilma Rousseff algumas das campanhas contra homofobia foram suspensas por pressão da Bancada Evangélica. Muitos deputados ligados a igrejas diziam que esse tipo de campanha “incentivava o homossexualismo”.

Contudo, a atual diretoria da bancada não emitiu até agora nenhuma nota sobe o assunto, um indício que seu presidente, pastor Takayama (PSC/PR) possui prioridades diferentes do antecessor João Campos (PRB/GO), que ficou conhecido nacionalmente por sua luta ferrenha contra as imposições da agenda LGBT. Com informações O Globo.


Fonte: GospelPrime
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430


O QUE É UM DENÁRIO E QUAL ERA O SEU VALOR?


O Que é Um Denário e Qual Era o Seu Valor?



Denário era uma moeda romana cunhada em prata e utilizada na época do Império Romano. Juntamente com a dracma grega, o denário romano era a moeda de prata mais circulada naquele tempo.

Por ser tão significativo no contexto histórico da época do Novo Testamento, naturalmente o denário aparece na narrativa bíblica, o que acaba despertando a curiosidade de muita gente em saber o que é o denário e qual era o seu valor.
O significado de denário

O significado de denário, do latim denarius, e do grego denarion, tem origem no seu valor, pois inicialmente o denário equivalia a dez asses de cobre (outra moeda romana). Daí vem o nome denário, que significa algo como “dez por vez” ou “que contém dez”.

Mais tarde, o denário passou a equivaler a dezesseis asses de cobre, isso devido a uma mudança no valor do próprio asses. O denário foi uma moeda tão popular que muitos países acabaram por adotar o termo “denarius” como designação de suas moedas nacionais. A própria palavra em português “dinheiro” tem origem no latim denarius, assim como o francês denier, o espanhol dinero e o italiano denaro.

O denário na Bíblia

As moedas que circulavam na época em que o Novo Testamento foi escrito poderiam ser de origem romana, grega ou local, isto é, em alguns casos a própria província poderia cunhar algum tipo de moeda. Essas moedas eram fabricadas em diferentes metais, como: ouro, prata, bronze e cobre.

Como foi dito, o denário era a moeda de prata com maior circulação em todo o Império Romano. No Novo Testamento essa moeda é mencionada como sendo o salário diário dos trabalhadores na Parábola dos Trabalhadores da Vinha contada por Jesus (Mt 20:1-16).

Em outra parábola do Senhor Jesus, a Parábola do Bom Samaritano registrada no Evangelho de Lucas (Lc 10:35), o samaritano pagou dois denários ao hospedeiro quando deixou o homem que necessitava de maiores cuidados.

O denário romano também aparece na tentativa planejada pelos fariseus a fim de fazer com que Jesus caísse em uma armadilha ao se posicionar sobre o pagamento do tributo a César. De forma muito sábia, e conhecendo a hipocrisia que dominava aqueles homens que se aproximaram dele, Jesus pediu para que lhe mostrassem a moeda do tributo, nesse caso, o denário, o qual trazia a efígie e a inscrição de César. Ele concluiu esse episódio com as conhecidas palavras: “Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus” (Mt 22:19; Mc 12:15; Lc 20:24).


No livro do Apocalipse, na abertura do livro selado com sete selos, quando o terceiro dos quatro cavaleiros do Apocalipse aparece, o denário é mencionado como sendo o preço cobrado por uma medida de trigo ou por três medidas de cevada, algo que indica preços altíssimos e injustos.

Como era o denário romano?

Conforme algumas descobertas arqueológicas, o denário de prata trazia uma imagem do busto do imperador, e em torno de sua cabeça a seguinte inscrição: “Tibério César, Filho Augusto do divino Augusto”.

Do outro lado da moeda, no verso, aparecia a imagem da mãe do imperador, Lívia, sentada no assento Pax, segurando um ramo e um cetro. Também havia outra inscrição que dizia: “Pontifex Maximus”, que significa basicamente “sumo sacerdote”.

Com base nessas características, é possível entender que tal moeda tinha um significado odioso para os judeus, pois expressava o domínio romano e o culto pagão ao imperador ao colocá-lo como um tipo de divindade.
Quanto vale um denário?

É amplamente aceito que o denário equivalia ao salário diário de um trabalhador comum na época do Novo Testamento. É por isso que quando o apóstolo João, na visão dos cavaleiros do Apocalipse, registrou o preço da medida do trigo na base de um denário, isso claramente indicava um preço exorbitante, pois um trabalhador comum não seria capaz de sustentar sua família com seu salário diário.

Algumas tentativas já foram feitas para avaliar o valor atual do denário com base nas moedas que conhecemos, sendo que há alguns anos a quantia mais aceita entre os estudiosos foi a de que um denário equivaleria entre 16 e 18 centavos de dólar. Para calcular esse valor em real é preciso apenas multiplicar 0,16 ou 0,18 pela cotação atual do dólar. Por exemplo: se o dólar estiver valendo R$ 3,10, então o denário equivaleria em reais cerca de R$0,49 (3,10×0,16).

Todavia, é importante entender que esse valor não serve como parâmetro para se determinar o poder aquisitivo do denário naquela época, pois, como já ficou claro, tal moeda era usada como o pagamento padrão por um dia de trabalho.
Havia também o denarius aureaus, isto é, o denário de ouro. Essa moeda foi introduzida por Júlio César, mas não é mencionada na Bíblia. Alguns intérpretes sugerem que talvez o ouro mencionado em Mateus 10:9 seja esse tipo de denário.



Daniel Conegero
Daniel Conegero é o líder do Projeto Estilo Adoração. Começou a pregar a Palavra de Deus com apenas 3 anos de idade. Aos nove anos começou a compor e liderar o louvor na igreja. É professor de Teologia e também da Escola Bíblica Dominical na igreja em que congrega. É formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.