quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

AMEAÇA DA PERSEGUIÇÃO A CRISTÃOS


Ameaça da perseguição a cristãos motiva reunião histórica entre papa e patriarca ortodoxo

AMEAÇA DA PERSEGUIÇÃO A CRISTÃOS MOTIVA REUNIÃO HISTÓRICA ENTRE PAPA E PATRIARCA ORTODOXO

O papa Francisco protagonizará um encontro histórico com o patriarca da Igreja Ortodoxa Russa na próxima sexta-feira, 12 de fevereiro, em Cuba. A reunião é a primeira entre os líderes das duas denominações desde 1054, quando houve a divisão que originou a Igreja Ortodoxa, e foi motivada pela perseguição religiosa aos cristãos.
Desde que assumiu o pontificado, Francisco vem se dedicando a aproximar as diferentes tradições cristãs, no que vem definindo como um esforço de união para enfrentar os difíceis tempos atuais. Em mais de uma ocasião, o papa se desculpou com os cristãos protestantes pela perseguição católica séculos atrás.


Agora, no primeiro encontro entre um papa e um patriarca da Igreja Ortodoxa Russa em quase mil anos, o objetivo é acertar os ponteiros para atuar na luta contra a perseguição aos cristãos, promovida por grupos fundamentalistas ao redor do mundo, principalmente muçulmanos.

De acordo com informações da Agência Brasil, o chefe das Relações Exteriores da Igreja Ortodoxa russa, Hilarion de Volokolamsk, “o tema das perseguições aos cristãos será central neste encontro”.

Pelos lados dos católicos, o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, informou que a escolha de Cuba como local do encontro se deu pelo país ser um “território neutro”, pois o patriarca ortodoxo russo Kirill tem viagem agendada rumo à América Latina, enquanto Francisco viajará ao México. Assim, a ilha governada pelos irmãos Castro serviu como ponto de encontro geograficamente estratégico.
A divisão
A Igreja Ortodoxa surgiu após o cisma de 1054, quando o ramo oriental dos cristãos romperam com a Igreja Católica por conta de divergências teológicas. Desde então, a denominação sediada em Roma cresceu e se tornou a religião de 1,2 bilhão de cristãos ao redor do mundo, enquanto os ortodoxos somam 250 milhões de fiéis, basicamente restritos à Grécia, Rússia, Ucrânia e outros países vizinhos. A Igreja Ortodoxa Russa tem mais da metade desses fiéis, somando 130 milhões.

 Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/perseguicao-cristaos-motiva-reuniao-papa-patriarca-ortodoxo-81431.html

PODER DO PECADO E PERSEGUIÇÃO

PODER DO PECADO E PERSEGUIÇÃO SÃO PARTE DO EVANGELHO, LEMBRAM PASTORES

Quinto dia da 18ª Consciência Cristã enfatiza as dificuldades da vida cristã
por Jarbas Aragão

Poder do pecado e perseguição são parte do evangelho, lembram pastoresPoder do pecado e perseguição são parte do evangelho
A 18ª Consciência Cristã iniciou suas atividades nesta segunda (8) com duas plenárias no Pavilhão Central do Parque do Povo, em Campina Grande, Paraíba. A primeira parte ficou a cargo do escritor e pastor Geremias Couto, da Assembleia de Deus.

Logo em seguida, o pastor José Bernardo, presidente da missão AMME Evangelizar, trouxe em sua mensagem um lembrete que a perseguição é algo que inevitavelmente acompanha o evangelho. Isso é visto nos Evangelhos e ao longo da história.
Ele exortou a igreja brasileira: “Não devemos ter vergonha da perseguição por causa de nossa fé, mas sim glorificar a Deus por levarmos a marca de Cristo. Carregar o nome de Deus não é motivo de vergonha!”.
Na porção noturna do evento, o pastor Jonas Madureira, da Igreja Batista Nações Unidas,  asseverou que a igreja brasileira não pode descuidar de sua dimensão missionária.  “A igreja de Deus perde o foco do evangelho de Cristo quando deixa de olhar para fora de quatro paredes”, exortou.
“O pior fracasso da igreja é crescer com transferência de número de outras igrejas, mas sem a conversão de almas”, disparou. Em sua mensagem, Jonas falou sobre a essência do evangelho, segundo 1 Timóteo 2:1-7:
  • A igreja de Cristo deve manifestar a crença de que só há um Deus e nenhum outro deus além Dele.
  • A igreja não deve somente crer na unidade de Cristo, mas também desejar que todos os homens sejam salvos.
  • A igreja deve orar pelos seus líderes, sejam eles espirituais ou políticos.
O encerramento do quinto dia ficou a cargo do pastor Conrad Mbewe que veio da Zâmbia, na África. Ele enfatizou durante seu sermão que só Cristo tem poder para libertar o homem da escravidão do pecado.
Lembrando que muitas vezes o poder do pecado é minimizado pelos pregadores modernos, asseverou: “o ser humano conseguiu evoluir em muitas áreas do conhecimento, mas não conseguiu se libertar das práticas pecaminosas que o tem escravizado desde o começo do mundo”.
O caminho, segundo ele, é não esquecer que, “acima de tudo, a soberania e o poder de Cristo são a esperança para o povo de Deus nos momentos de calamidade”.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/poder-pecado-perseguicao-evangelho/

IGREJAS ESTÃO PROMOVENDO “BAILES GOSPEL DE CARNAVAL”

9/02/2016 - 12:00
Igrejas Estão Promovendo “Bailes Gospel de Carnaval”
Entretenimento está substituindo a pregação, alerta pastor
Por Jarbas Aragão

Poder do pecado e perseguição são parte do evangelho, lembram pastores 
Igrejas estão promovendo "bailes gospel de carnaval"


Anualmente, durante o carnaval, uma percentagem das igrejas opta por retiros espirituais. Um outro grupo faz seus próprios “blocos” e vai para a rua celebrar junto com os foliões. Mas nos últimos tempos surgiram celebrações de carnaval dentro dos templos.


Alguns vídeos começaram a circular pela internet em 2016, gerando um acirrado debate. Por um lado, o escândalo daqueles que condenam o fato de o “mundo ter entrado na igreja”. Uma minoria defende, considerando válida essa forma de louvar e atrair pessoas (especialmente jovens) para suas igrejas.

O pastor e blogueiro Renato Vargens publicou um “desabafo” sobre o assunto nesta terça (9).
“A desculpa é que os tempos mudaram e que em virtude disso, tudo também precisa mudar. Ora, Não é porque o mundo mudou que a Palavra de Deus tem que mudar também. Em vez de criar bailes de carnaval, a igreja deveria pregar o evangelho e não promover entretenimento”.

Em entrevista ao Gospel Prime, ele explica por que não acredita que esse tipo de evento tem um resultado válido do ponto de vista espiritual. “Somente quem convence os homens de seus delitos e pecados”, enfatiza Renato. Para o pastor, é algo grave, pois o nome de Deus está sendo “levado em vão”.

Parafraseando a frase célebre de Charles Spurgeon, Vargens acredita que chegou o tempo em que se trocou “a mensagem do evangelho pelo entretenimento”.

Assista:
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/igrejas-bailes-gospel-de-carnaval/