quinta-feira, 30 de abril de 2015

VEM PRO DESPERTAR 2015 | JUVENTUDE BATISTA BRASILEIRA

Olá, 

Nosso convite é para o seu envolvimento na conferência nacional de jovens promovida pela JBB -  Despertar 2015!


Vamos Iluminar a Cidade é uma declaração de amor à ordem do nosso mestre: Vocês são a luz do mundo! Iluminar a Cidade tem a ver com gente que faz o amor de Jesus acontecer na vida do outro. Gente que sabe que suas habilidades e seus dons são para servir ao próximo.


Essa conferência é pra uma galera que encontrou ou quer encontrar o real sentido na vida. Esse ajuntamento vai nos confrontar, inquietar e nos levar a viver ações simples, mas extraordinárias na vida. Saiba mais acessando 

Vem com a gente! 
Com amor,
Juventude Batista Brasileira.

Fonte: Juventude Batista Brasileira igrejas@batistas.com

AJUDA AO NEPAL

Caros amigos,

Morros inteiros deslizaram no último sábado, destruindo belas e delicadas aldeias rurais no Nepal. Milhares de pessoas foram soterradas, há um número ainda maior de pessoas desaparecidas e o país clama por água, comida e abrigo. É devastador, mas no meio disso tudo, uma corajosa organização local, a Abari, está usando tudo o que tem para armar tendas nas áreas remotas mais atingidas.

Segundo especialistas em ajuda humanitária, a Abari já vinha fazendo um trabalho de impacto no país antes do desastre. Ela representa uma das melhores maneiras de fazer com que a ajuda internacional de mais necessidade chegue rapidamente às comunidades rurais. O motivo: seu local de trabalho é também sua casa.

Podemos fazer toda a diferença para este grupo incrível, e para muitos outros em todo o Nepal, multiplicando seus recursos para ajuda humanitária por dez, capacitando as organizações a se planejarem para o longo prazo e financiando o trabalho de emergência para que a ajuda possa ser levada onde ninguém mais consegue chegar.

Além disso, ao fazer doações para líderes locais que estão prontos para enfrentar os árduos anos de reconstrução que virão pela frente, estamos plantando as sementes da esperança por um futuro sustentável e seguro nas aldeias mais pobres do Nepal


Clique no link abaixo para se comprometer com uma doação -- a Avaaz só processará as contribuições se arrecadarmos o suficiente para fazer a diferença junto com estes heróis locais:




O Nepal tem uma má reputação devido à ineficiência e corrupção, e o governo está dividido. É por isso que a vibrante sociedade civil nepalesa pode vir a ser a melhor chance de fornecer o apoio mais eficiente, salvando as vidas de muitos cidadãos.

A Abari, e muitas outras organizações similares no Nepal, trabalha na região há anos, construindo tanques de água e habitações, e criando as conexões necessárias para que trabalhadores humanitários possam se locomover em áreas remotas e evitar a corrupção. A melhor notícia é que agora a Abari está estruturada para receber doações internacionais diretamente.

Organizações internacionais de ajuda humanitária estão utilizando canais estabelecidos para mobilizar dinheiro e peritos em resposta à essa emergência. Enquanto isso, grupos locais estão improvisando para responder às enormes demandas. Apoiar esses grupos diretamente pode ser mais arriscado, mas com o risco vem a chance de acertarmos em cheio. Quando um ciclone atingiu Mianmar em 2008, nossa comunidade arrecadou dois milhões de dólares, valor que foi meticulosamente enviado para dentro do país por meio de uma rede de monges que operava fora do sistema corrupto do governo. Para alguns, essa tática ousada foi a única solução para receber a ajuda que tanto precisavam.

Podemos fazer o mesmo para o Nepal. Clique para fazer parte da campanha -- a Avaaz irá coletar e distribuir nossas doações assim que arrecadar o suficiente para fazer uma grande diferença no trabalho destes heróis locais:





Para doar um valor diferente das opções acima, clique aqui.

Nosso movimento foi projetado para romper com burocracias e trazer a esperança diretamente. Quando um desastre devastou Mianmar e depois o Haiti, a comunidade da Avaaz abriu nossos corações e arrecadou milhões para ajudar pessoas locais a levar dinheiro para os mais necessitados. A nossa humanidade nos une para que, juntos, atuemos em momentos de maior necessidade. Agora podemos nos unir mais uma vez para levar ao povo nepalês o apoio urgente para sobreviver a este horror.

Com esperança e determinação,

Emma, Alex, Allison, Laila, Oli, Alaphia, Rowena, Mais e toda a equipe da Avaaz



FONTES:

Sem apoio, as pessoas pedem ajuda nas aldeias arrasadas do Nepal (Público)
http://www.publico.pt/mundo/noticia/tres-dias-apos-o-grande-sismo-no-nepal-resgate-comeca-a-chegar-a-zonas-rurais-1693736

Organizações humanitárias enviam ajuda para o Nepal (G1)
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/04/organizacoes-humanitarias-enviam-ajuda-para-o-nepal.html

Instabilidade política agrava situação no Nepal (O POVO)
http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/mundo/dw/2015/04/28/noticiasdw,3429460/instabilidade-politica-agrava-situacao-no-nepal.shtml

Nepal pede ajuda internacional após terremoto (Deutsche Welle)
http://www.dw.de/nepal-pede-ajuda-internacional-ap%C3%B3s-terremoto/a-18408784

Nepal: "Precisamos de ajuda" (TVI)
http://www.tvi24.iol.pt/internacional/sismo/nepal-apela-precisamos-de-ajuda

Aldeias do Nepal perto do epicentro do terremoto em situação de desespero (NY Times) (em inglês)
http://www.nytimes.com/2015/04/28/world/asia/nepal-earthquake.html

Abari Adobe and Bamboo Research Institute (em inglês)
https://www.facebook.com/abari.nepal