quarta-feira, 23 de novembro de 2016

"A IGREJA PRECISA DE MAIS PODER"! DISSE TRUMP

Trump: “A Igreja Precisa de Mais Poder”!

 
2
Em uma entrevista concedida a coluna de opinião da CBN News, a The Brody File, o então candidato a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a igreja evangélica precisa de mais poder, e que os pastores e ministros devem falar sem medo.
Na ocasião em que a entrevista foi veiculada, em fevereiro desse ano, Trump era só um candidato, conhecido por declarações polêmicas, aparecendo sempre atrás da sua principal rival política, a também candidata Hillary Clinton.
Suas palavras, então, naquela ocasião, vieram à tona novamente, pois com sua surpreendente vitória ao posto máximo da Casa Branca, Trumpdesperta o temor na ala “progressista” por um governo nitidamente conservador, ameaçando, portanto, as pautas liberais que obtiveram avanço sob a gestão dos democratas.
“Eu quero que os pastores possam falar. Eles têm medo de falar agora, tem medo de se envolver na política e assim perder a isenção de impostos, mas eu quero que os pastores falem”, afirmou Donald Trump durante a entrevista.
O novo Presidente americano se refere à Emenda Johnson, que alterou o código tributário norte-americano para que organizações isentas de impostos, a exemplo das igrejas, não possam se manifestar, contra ou a favor, sobre temas políticos. A instituição que infringir esta lei pode ser obrigada a perder o benefício da isenção.
Na prática, o que está em jogo são temas sensíveis à população, como aborto, descriminalização das drogas, casamento gay, porte de armas, liberdade de expressão. Temas estes que, segundo a lei atual, não podem ser abordados “politicamente” dentro das igrejas. Com base nisso, Trump declarou:
“O projeto de lei que foi aprovado durante a era Lyndon Johnson é horrível, porque eu vejo igrejas onde eles estão com medo de serem francos, porque não querem perder a isenção de impostos e percebo que isso é um dos problemas.”
Com declarações como essa, Trump aparenta ser um defensor da liberdade religiosa. Todavia, o receio de muitos é de que tal liberdade não exista para todas as religiões, a exemplo do islamismo naquele país.
O fato é que as medidas tomadas nos Estados Unidos quer no campo político como no religioso, afetam o mundo inteiro, pois se trata de um país que muito além de ser a principal engrenagem financeira do mundo, é também um exportador cultural.
Até que ponto as declarações de Donald Trump serão convertidas na prática e como isso vai repercutir no mundo, não sabemos, teremos que aguardar e torcer, especialmente após termos constatado que as especulações da mídia nem sempre refletem a realidade.
Mas uma coisa podemos afirmar: Trump demonstrou ter personalidade suficiente para lidar com toda crítica e avalanche de previsões negativas sobre sua candidatura, e começará 2017 como o homem mais poderoso do planeta. Portanto, se boa gestão for sinônimo de reviravolta, Trump já começou muito bem.
Abraço e até a próxima!
Com informações: CBN News The Brody File

QUEM ERAM OS PROSTITUTOS CULTUAIS CITADOS NA BÍBLIA?

Quem eram os prostitutos cultuais citados na Bíblia?

Algumas expressões bíblicas às vezes nos trazem certa confusão por serem expressões que eram usadas em uma determinada época e hoje não são mais tão usuais quanto antes. Uma delas é a expressão prostitutos cultuais. Entender quem eles eram vai nos ajudar a entender como as pessoas podem seguir a diversos deuses e se desviar de Deus em níveis terríveis.
Para entender o significado dessa expressão, vamos ver onde ela aparece na Bíblia. A expressão prostitutos cultuais aparece em quatro textos bíblicos (1 Reis 14:24; 1 Reis 15:12; 1 Reis 22:46 e Jó 36:14) Vejamos um deles: “Havia também na terra prostitutos-cultuais; fizeram segundo todas as coisas abomináveis das nações que o SENHOR expulsara de diante dos filhos de Israel” (1 Reis 14:24).

Quem eram os prostitutos cultuais?

(1)  Sabemos que prostituto ou prostituta é alguém que troca o ato sexual por alguma quantia em dinheiro ou alguma coisa que lhe traga vantagem em alguma coisa. Porém, nos tempos do antigo testamento não existia apenas prostitutas e prostitutos que vendiam seus corpos por dinheiro. Existia um tipo de prostituição que era relacionada com cultos religiosos, daí se chamar “cultual”, pois englobava cultos de adoração.

(2)  Os prostitutos cultuais eram homens que ficavam nos tempos de adoração pagãos (ou mesmo fora deles) e tinham a função de, através de atos sexuais, cultuarem diversos deuses e alcançarem “bênçãos” deles. Na prática eles tinham relações sexuais com uma ou várias pessoas ao mesmo tempo, nos templos pagãos ou fora deles, a fim de que os deuses se alegrassem e trouxessem favores sobre eles. Eram uma espécie de sacerdotes dos deuses que satisfaziam esses deuses através dos atos sexuais.

(3)  Não eram somente os homens que tinham essa prática. As mulheres também participavam. Existiam também as prostitutas cultuais que participavam das orgias nos templos de adoração pagãos como sacrifícios aos deuses ou mesmo prostitutas que se consideravam “sagradas” e ofereciam sexo por dinheiro como uma forma de culto aos deuses (Gênesis 38:21).


(4) Esse tipo de prática era tido por Deus como uma abominação (1 Reis 14:24), mas foi aceita em alguns momentos pelos israelitas quando eles estavam distantes de Deus. Esse costume maligno chegou a adentrar e contaminar o culto a Deus e foi realizado com algumas adaptações pelos filhos de Eli, Hofni e Fineias: “Era, porém, Eli já muito velho e ouvia tudo quanto seus filhos faziam a todo o Israel e de como se deitavam com as mulheres que serviam à porta da tenda da congregação” (1 Samuel 2:22).

(5)  Como Deus abominava as práticas dos prostitutos cultuais, Ele trouxe diversas vezes severo juízo sobre o povo de Israel por aceitar essas práticas e participar delas. Deus também mostrou seu favor pelo rei Asa que exterminou toda essa prática do território israelita em seu reinado: “Asa fez o que era reto perante o SENHOR, como Davi, seu pai. Porque tirou da terra os prostitutos-cultuais e removeu todos os ídolos que seus pais fizeram” (1 Reis 15:11).

(6)  Toda forma de prostituição é abominada por Deus, seja prostituição por dinheiro, seja prostituição quando se praticam atos sexuais ilícitos (adultério, fornicação, etc.), seja como os prostitutos cultuais faziam, seja a prostituição de trocar Deus por outros deuses. Deus nos chamou para sermos santos e essas práticas são frutos malignos de vidas que estão longe dos caminhos de Deus.




MISSÕES NACIONAIS

Missões Nacionais 




Clique aqui e acesse a segunda via do seu boleto
 
Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
Encaminhe esta mensagem ao acessar este link .