terça-feira, 7 de junho de 2016

O ANJO DO SENHOR




O ANJO DO SENHOR




Quem é este “Anjo Misterioso”, chamado “Anjo do Senhor


Olha eu aí!


1)         Uma teofania, ou seja, um auto manifestação de Deus. Ele fala como Deus, identifica-se como Deus e reivindica para si o exercício das prerrogativas de Deus.

Referências:  Gn 16. 7 -14; 21. 17 -21; 22. 11- 18; 31. 11- 13; Êx 3. 2; Jz 2. 1- 4; 5. 23; 6. 11 – 14; 13. 3 – 22; II Sm 24. 16; Zc 1. 12; 3. 1; 12. 8).

Uma vez que o “Anjo do Senhor” deixa de aparecer depois da encarnação, refere-se frequentemente que o Anjo do Senhor, no A.T., é que uma aparição pré-encarnada da Segunda pessoa da Trindade (Bíblia Anotada).

2)         Êxodo 3.2 – O “Anjo do Senhor” era o próprio Senhor (v. 4 -6); (Bíblia Anotada e Bíblia Pentecostal).

3)         Juízes 2. 1 – 4 – O Próprio Senhor.

4)         Gênesis 16.7 – O “Anjo do Senhor” à medida que esta narrativa prossegue, torna-se claro que o “Anjo do Senhor” é o próprio Deus falando com Agar. (v. 13, 18. 1- 22).

5)         Gênesis 18. 2 – “Três varões”. Um dos três homens era, sem dúvida, uma manifestação de Deus em forma humana, e os outros dois eram anjos que apareceram como homens. É possível que Abraão não tenha reconhecido, logo de início, que os visitantes eram Deus e dois anjos. (Bíblia Pentecostal).

6)         Gênesis 18, 22 – Os dois anjos foram a Sodoma, e um ficou com Abraão; e a Bíblia afirma que “Abraão ficou ainda em pé diante da face do Senhor”.

7)         Gênesis 32. 24 – “E lutou com ele um varão” – o “varão” que lutou com Jacó era provavelmente o “Anjo do Senhor” (cf. 16. 7; 21. 17; 22.11; 31.11; Oséias 12. 4). O qual é frequentemente identificado com o próprio Deus. E Jacó lutou com o próprio Deus desesperadamente para obter a benção prometida, E Deus o deixou prevalecer. (v. 28).

Nota 1: Para se distinguir se é o “Anjo do Senhor” ou “um anjo”, basta ver o contexto. Se repetir o “Anjo do Senhor” ou o “Senhor”, é porque se trata do “Anjo do Senhor”, isto é, Deus pré-encarnado. Se aparecer no contexto somente a palavra “anjo”, não se trata mais do Anjo do Senhor, mas de “um Anjo”.

Nota 2:  - Em Atos 8. 26 – 39.

(Vers.26), “E o anjo do Senhor...”

(V. 29), diz, “e disse o Espírito

(V. 39) – repete, “O Espírito do Senhor arrebatou a Filipe

Observação: Não repete a palavra “Anjo”.

Qual a conclusão? – Aqui é “um anjo” ou “o Anjo do Senhor” ou “o Senhor”?

Em João 1. 14, “O Verbo se fez carne e habitou entre nós...”

No Novo Testamento o Senhor não precisa aparecer pré-encarnado, porque Ele ficou encarnado junto aos homens; e quando subiu, continua habitando em nós através do Seu Espírito Vivo (Jo 14. 23; Mt 28. 20). Jesus não precisa mais aparecer pré-encarnado, Ele está em nós.

Nota 3:  - Por que o Senhor aparecia aos homens falando como um anjo?

Por que o Senhor aparecia em forma humana e como anjo?

A resposta é simples: -

No princípio da Criação, Deus falava face a face com o homem; o homem pecou, acabou a conversa cara a cara (Gn 3. 8 0 10).
Por um longo tempo Deus ficou sem o homem para conversar; Deus sempre quis um bom relacionamento com o homem.

§    Veio Enoque, Gênesis 5. 14;

§    Veio Noé, Gênesis 7. 8; 9;

§    Veio Abraão que se tornou amigo íntimo de Deus, três vezes a Bíblia registra isto (II Cr 20. 7; Is 41. 8; Tg 2. 23) e com ele falava horas à fio (Gênesis 18).

§    Veio Moisés (Êxodo 33.11).


Depois de Moisés não houve mais ninguém que Deus pudesse conversar e chamar de “Amigo”.

Mas Deus se encarnou e habitou entre nós...

E fez o que tanto gostaria de fazer desde o princípio; ter comunhão com o homem.  Falar cara a cara, e dentre os discípulos, Ele tinha um amigo – João (João 1. 14).

Ele fala conosco quanto e quando quiser. (Jo 14. 17, 23).


Observação Esse estudo Jesus me deu, quando precisava dar uma aula sobre o “Anjo do Senhor”. O Senhor me ensinou até fazer a distinção, passei a noite toda acordada, lendo a Bíblia para Jesus, me explicar... E Ele explicou, nunca mais esqueci! Glória a Ele.

Levei uma surra do diretor Pedagógico da Escola Dominical, e foi lido diante de 300 professores, no estudo dos professores, I Coríntios 8.2, " E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber" e o couro cantou, não na casa de Noka, mas no couro da Maria Valda, mas apanhei  igual burro veio!!!

No outro dia, o couro ainda estava doendo, levei outra surra na igreja, agora do Pastor, com a igreja cheia... e todos sabia que era comigo, e o diretor Pedagógico com a Bíblia aberta em pé ao lado do Púlpito, talvez esperando,  que o Pastor, mandasse ele continuar batendo; ainda bem, que ele não chamou!!! louvei a Deus! - No discurso, para ensinar o que era "Certo", foi dito: Nem os grandes mestres se atreve dizer que o Anjo do Senhor, é o SENHOR  PRÉ- ENCARNADO!!


Um ano depois, sairam algumas Bíblias explicando que este Anjo Misterioso, era o Senhor Pré-Encarnado;  tal qual o Senhor havia me dito, naquela noite; é claro, que um grupo de irmãos, me apoiaram, e disseram, a irmã teve uma revelação de Deus, senti que era verdade o que a irmã ensinou, e me consolaram... 

Mas eu sabia que estava certíssima, porque foi Deus que me ensinou tudo aquilo, depois de uma noite inteira procurando a resposta, e falando com o Senhor, e lendo a Bíblia para Ele....


Hoje, quando estes me ver, ficam tudo com a cara mexendo, como dizia meu pai, kkkkkkkkkkk e eu falo como o Pr. Waldyr Neves, fico só olhando para o pé deles.... Se eu não fosse firme no Senhor, eu teria me desviado naquele dia... Mas Jesus é muito bom...

Duas noites antes do sábado, o Senhor me deu uma revelação em sonho, que não entendi de imediato, só depois do ocorrido.

O Senhor me mostrou, que eu estava como que descansando numa cama, e chegava um ser, que parecia um anjo... a roupa era até o pé, cor de cinza, (para não dizer encardida), eu sabia que era um homem; ele pegava as minhas duas mãos e segurava com muita força, normalmente, porque ele tinha força; e segurando minhas duas mãos levava até a minha boca, e segurava com força, eu não conseguia me soltar e nem abrir a boca. 

E eu pensava comigo mesma, mas anjo faz isto, quer me matar?? – Então ouvi uma voz dizendo para mim, ele não é meu anjo, é um anjo do Diabo; então comecei a clamar o sangue de Jesus, e foi assim que acordei, apavorada, e eu acordei, sem entender nada... somente três dias depois eu entendi.

Jesus é bom!

Por isso, todas as vezes, que leio, algum versículo falando do Anjo do Senhor, me recordo disso! - isto tem mais ou menos 18 anos que aconteceu, não estou me desabafando, mas me alegrando no Senhor, porque amo Sua Palavra mais que tudo, e foi Ele que  revelou este mistério escondido! - Não existia uma Bíblia só, nem livros que explicasse isto, lembro-me que fui a algumas livrarias para comprar livros que falasse do assunto, mas não existia!

Vivo para a falar e explicar e viver acima de tudo, a Palavra do Senhor; se estou viva e ainda de pé, graças a Palavra do Senhor..

Confio nela!
Vivo Ela!
Como todos os dias porção dela!
Não vivo doente, e sei que é por causa dela, que é o meu alimento e remédio! Glória a Jesus...

Herdei este amor a Palavra do meu pai, que já estar com o Senhor.
Ele não deixou nada para mim, materialmente... Mas isto, eu herdei dele!

Hoje vivo e me sustento pela Palavra de Deus.

                           
                                                Maria Valda
                                       Serva do Senhor Jesus Cristo



AMO O SENHOR E AMO A SUA PALAVRA

                                                




Nenhum comentário:

Postar um comentário