sábado, 18 de junho de 2016

MAIOR DENOMINAÇÃO EVANGÉLICA CONSERVADORA DOS EUA PERDE

Posted: 16 Jun 2016 12:00 PM PDT


MAIOR DENOMINAÇÃO EVANGÉLICA CONSERVADORA DOS EUA PERDE CENTENAS DE MILHARES DE MEMBROS PELO NONO ANO CONSECUTIVO


Comentário de Julio Severo: A Convenção Batista do Sul, que é a maior denominação evangélica dos EUA, está sofrendo grandes perdas de membros. Enquanto muitas denominações americanas abraçam o chamado “casamento” homossexual, a Convenção Batista do Sul defende abertamente o casamento tradicional de homem com mulher. 


O que está acontecendo? O conservadorismo faz diminuir? Nada disso. De acordo com o Dr. Michael Brown, num artigo no WND (WorldNetDaily), a igreja conservadora cresce e se fortalece quando é cheia do Espírito Santo. A Convenção Batista do Sul dos EUA faz bem em adotar o conservadorismo, mas perde muito em não abrir suas portas para a plenitude do Espírito Santo e seus dons.Conservadorismo sem a plenitude e unção do Espírito não traz vida espiritual. Eis o artigo da Associated Press:


 
 NASHVILLE, Tenn., EUA (AP) A Convenção Batista do Sul dos EUA diz que perdeu mais de 200 mil membros só em 2015.


É o nono ano consecutivo de declínio para a maior denominação protestante americana, que também sofreu queda no número de batismos em mais que 10 mil só em 2015.

De acordo com as estatísticas da denominação divulgadas na terça-feira, o número de membros hoje é 15,3 milhões, enquanto que em 2014 era 15,5 milhões. Os batismos caíram para um pouco mais que 295.000. O batismo é uma importante maneira da denominação medir seu estado por causa de seu compromisso forte com o evangelismo.

A denominação registrou um aumento no total de ofertas e no número de Igrejas Batistas do Sul.

Mas Frank Page, o presidente do comitê executivo, recusou dar uma interpretação positiva nos declínios, exclamando num comunicado à imprensa: “Deus nos ajude a todos! Num mundo que está desesperado pela mensagem de Cristo, continuamos a ser menos diligentes na nossa responsabilidade de compartilhar a Boa Notícia. ”



Traduzido por Julio Severo do original em inglês da Associated Press: Southern Baptists see 9th year of membership decline
Leitura recomendada:

Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430

Nenhum comentário:

Postar um comentário