segunda-feira, 5 de junho de 2017

CONVITE ESPECIAL.... E BOTA ESPECIAL NISSO!!!!!!!!!!








Essa gosto muito


O Livro está sempre nas mãos dele



90 ANOS DE VIDA!


Recebi o Convite hoje por seu filho, Pr. Ismar.

Uma vida dedicada ao Senhor

É honrosa essa homenagem e muito merecedora.
Ele merece; já fez muito pelo Reino de Deus, Ensinando a Palavra do Senhor.

Ele que me indicou ao Santo Ministério do Ensino da Palavra de Deus.

Mandou eu fazer Teologia...
Foi meu professor de Teologia no I.B.P.

Me indicou para ser Professora da E.B.D na Assembleia de Deus em Cordovil em 1977. Ele mesmo me levou até ao Superintendente da E.B.D, na época, Pr. Ataydes Porto e disse a ele: 

"Se eu fosse o Superintendente da Escola Dominical, eu colocaria  a Maria Valda como professora"

Eu tremi quando ouvi ele dizer aquelas palavras... Depois a sós com ele, eu disse: Pastor Antônio Gilberto, eu não tenho capacidade de ser professora da Escola Dominical.... 

Sua Resposta:

"Ótimo! O Senhor gosta de usar quem não tem capacidade, quem reconhece que não sabe, assim  Ele pode ensinar, pois os que já sabem, não procuram Ele para aprender ..." - Lembro até hoje das suas palavras.

Se eu já era sua fã! Agora me tornei uma admiradora ardorosa.

Tenho livros, apostilhas dele; e tudo que eu preparo, vou dar uma olhada no que ele diz também sobre o assunto.



Ele também me  indicou livros para que eu estudasse, para me conhecer....

Era brava demais, parecia a Maria Bonita, só faltava a peixeira... 

E fui procurar ajuda com ele, porque já estava quase sendo expulsa da igreja, por ser tão difícil de temperamento; na época meu Pastor amado: Waldyr Neves, que já dorme com o Senhor, me ofereceu uma passagem de avião de primeira classe, para que eu fosse embora para minha terrinha (Fortaleza) de volta... Mas pedi misericórdia e fiquei. kkk (não foi fácil tudo isto). 

Ao procurar ajuda com ele, pois ele é Psicólogo, ele me perguntou: "Qual seu temperamento Valda? " Eu respondi: Tenho um gênio muito forte.

Ele disse: "Perguntei seu temperamento, gênio não é temperamento..."

Quase morri de vergonha... Porque sabia que tinha cometido um gafe diante de alguém que considerava um homem de muito conhecimento... 

Ai me Deus... não esqueço aquele dia... Queria sumir num buraco de tatu..

Mas ele com muita humildade e vendo a minha ignorância no assunto, baixou a cabeça e disse:
 Vou indicar uns livros...

Ele já havia entendido que eu não sabia nada de temperamento. Então passou uma lista de livros para eu comprar e ler...

Eu obedeci e comprei e li....
Eu devo isto a ele, porque se não, ainda seria a Maria Bonita do Ceará.. rsrsr

Parabéns Meu Mestre Querido...

No dia que partires desta terra, fará muita falta...

Fica aqui a minha eterna gratidão e se é que posso dizer meu "orgulho santo" por tudo o que o senhor representou na minha vida.

Creio que parte do meu ministério devo ao senhor, Pr. e Mestre Antônio Gilberto.


Serva do Senhor Jesus, 
Maria Valda






Estudo Bíblico na Igreja de Cordovil, 
só eu trouxe a máquina fotográfica, 
e fui convidada a tirar também uma foto com eles...



Era esse um Dia de Aniversário do Pastor Antônio Gilberto, 
os filhos dele tiraram uma foto comigo...
Sabe porque estou com essa cara...
Eles estavam de gaiatice...





Amo este foto


Percebe-se o cansaço dos Anos de Trabalho...


 Grande Mestre


Cheio da Palavra



Eu novinha em folha...





Nenhum comentário:

Postar um comentário