Google+ Followers

terça-feira, 17 de maio de 2016

QUANDO A IGREJA INVESTE CERTO



QUANDO A IGREJA INVESTE CERTO
“A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce. ” Provérbio 27:7
Por Theophilo de Oliveira




 Quando a igreja investe certo


Nada é mais infrutífero do que uma igreja cheia de conforto. Quanto mais buscamos ao Senhor   e buscamos obedece-Lo, mais iremos perceber que Ele nos pede para sermos simples. Isso significa que os gastos de uma igreja nos contam quais são seus sintomas e o quanto ela está disposta a obedece-Lo.

Igrejas que gastam constantemente com seu prédio pouco gastam com orfanatos. Igrejas que gastam com seus músicos e instrumentos, pouco gastam com seus missionários. Igrejas que gastam muito com atividades, bancos macios e ar central, gastam ainda muito pouco com aquilo que realmente importa.

Só existem três coisas que podemos dar realmente a Deus. Nosso amor, nosso tempo e nosso dinheiro. O engraçado é que se damos nosso dinheiro para todas as coisas que nos importamos realmente, tanto o nosso amor quanto nosso tempo é perdido. O contrário é verdadeiro também.

Se damos nosso amor àquilo que realmente importa, tanto nosso tempo quanto nosso dinheiro vão junto. “Onde está teu tesouro aí está teu coração”.

Gastar bem o dinheiro como igreja é ter sabedoria e não apenas ser filantrópico. Jesus nunca nos pediu para sermos filantrópicos, ele ressaltou que se realmente obedecermos a Ele vamos entender a importância de cada coisa.

Igrejas conservadas são importantes e tetos que não caiam sob nossas cabeças também, mas isso não significa que a Igreja deva se preocupar com isso quase que sempre. Nosso dinheiro é nosso amor. Gastar com aquilo que Jesus nos chama a obedecer é dizer a Ele que O amamos.

Se gastamos na nossa “Casa”, bem, quer dizer que nos amamos.

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.



Nenhum comentário:

Postar um comentário