sexta-feira, 20 de maio de 2016

PESQUISA REITERA QUE A BÍBLIA É O LIVRO MAIS LIDO PELOS BRASILEIROS; NÚMERO DE LEITORES CRESCEU


 

PESQUISA REITERA QUE A BÍBLIA É O LIVRO MAIS LIDO PELOS BRASILEIROS; NÚMERO DE LEITORES CRESCEU

A pesquisa Retratos da Leitura no Brasil constatou que Bíblia Sagrada é o livro mais lido no país, e que o número de leitores cresceu nos últimos cinco anos.
Os dados do levantamento apontam que em 2011 o número de leitores no país chegava a 50% da população, enquanto em 2016 chegou a 56%, apontado um crescimento real, já que o aumento se deu percentualmente e numericamente, devido ao aumento da população.
O índice de leitura aponta que o brasileiro lê 4,96 livros por ano, sendo que 0,94 por indicação da escola e 2,88 por iniciativa própria. A pesquisa descobriu que, dos quase cinco livros lidos no último ano pelos 56% dos brasileiros que cultivam esse hábito, 2,43 foram concluídos, enquanto 2,53 foram lidos em partes.
O crescimento apontado pela pesquisa no número de livros lidos é de quase 25%, já que a média registrada no levantamento anterior era de 4 títulos por ano. De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, a pesquisa foi realizada pelo Ibope, sob encomenda do Instituto Pró-Livro.
A Bíblia
As Escrituras Sagradas do cristianismo continuam sendo o livro mais lido pelos brasileiros, em todos os níveis de escolaridade, constando das duas listas elaboradas pela pesquisa: últimos livros lidos, livros mais marcantes.
O levantamento considera leitor quem leu algum livro, inteiro ou em partes, nos últimos três meses, enquanto classifica de “não leitor” aqueles que não tiveram contato com nenhum título no mesmo período, mesmo que tenham lido nos últimos 12 meses.
Um dado negativo revelado pela pesquisa está no fato de que 30% dos entrevistados nunca compraram um livro, e 44% foram classificados como “não leitores”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pesquisa-biblia-livro-mais-lido-pelos-brasileiros-82808.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário