segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A ORIGEM E. D. B. MUNDIALMENTE



 235 ANOS 
DE ESCOLA BÍBLICA  DOMINICAL 
NO MUNDO


A Escola Bíblica Dominical começou em 20 de Julho de 1780 na cidade Gloucester no sul da Inglaterra. O fundador foi um jornalista Evangélico (episcopal) Robert Raikes, de 44 anos, redator do Gloucester Journal. Raikes foi inspirado a fundar a Escola Dominical ao sentir compaixão pelas crianças em sua cidade, perambulando pelas ruas, entregues à delinquência, pilhagem, ociosidade e ao vício, sem qualquer orientação espiritual. Ele já há quinze anos trabalhava entre os detentos das prisões da cidade, pensou no futuro daquelas crianças e decidiu fazer algo em seu favor, a fim de que mais tarde elas também não fossem para a cadeia.

Procurava as crianças em plena rua e em casa dos pais e as conduzia ao local da reunião, fazendo-lhes apelos para que todos os domingos estivessem ali reunidos. O início do trabalho não foi fácil, mas Raikes venceu.

Raikes teve como ajuda um outro grande promotor da EBD, o Batista Londrino William Fox, trabalhando harmonicamente com Raikes.

Além de do ensino da Palavra de Deus, Raikes também ensinava as crianças os rudimentos de linguagem, aritmética, e instrução moral e cívica. O ensino das Escrituras consistia quase sempre de leitura e recitação, em seguida teve início a prática de comentar os versículos lidos. Muito depois que surgiu a revista da Escola Dominical, com lições seguida apropriadas.

No dia 03 de Novembro de 1783 foi que Raikes triunfantemente publicou em seu jornal a transformação ocorrida na vida de suas crianças. Até hoje o dia 03/11/1780 é considerado o dia natalício da Escola Dominical.



A ORIGEM E.D.B.  NO BRASIL


160 ANOS DE ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
NO BRASIL


A Escola Dominical teve início entre nós em 19 de agosto de 1855 na cidade de Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro. O fundador foi o missionário Robert Kalley e esposa, Drª Sarah Poulton Kalley, da Igreja Congregacional. Eram escoceses. Ele fora um médico ateu. Depois de salvo sob circunstâncias especiais e, chamado por Deus, entregou-se à obra missionária. Na primeira reunião da Escola Dominical no Brasil, que teve lugar em Petrópolis, a frequência foi de cinco crianças. Essa mesma Escola Dominical deu origem a Igreja Congregacional no Brasil. Desde então, o crescimento da Escola Dominical no Brasil tem sido maravilhoso.

A Escola Dominical nasceu através de um movimento entre crianças, logo depois os adultos passaram a participar, pois ao levarem os filhos para a EBD, ficavam para as aulas para os adultos, assim eram feitos as conversões.

Infelizmente os problemas espirituais e a falta de amor que passamos hoje são as principais causas do enfraquecimento e da abolição da EBD, infelizmente vidas tem se perdido, por que a EBD deixou de ser uma escola de ensino da Palavra de Deus, pois os professores são os que menos sabem para ensinar.


OS OBJETIVOS DA ESCOLA DOMINICAL


A Escola Dominical tem Cinco (5) Objetivos:


1° Conhecimento da Palavra de DeusAprender sobre Deus e suas vontades.

2° Salvação em Cristo JesusAceitá-lo como Senhor e Salvador ao conhecê-lo.

3° Crescimento EspiritualCrescimento diário na obediência ao Senhor.

4° Treinamento para o Serviço do Senhor – Aprender a trabalhar e frutificar no Reino

5° Renovação Espiritual – Vida Renovada através do Ensino literal da Palavra de Deus.



A ADMEP NÃO DEIXOU PASSAR EM BRANCO



Cíntia dando testemunho de Sua Vida na E.B.D. d ADMEP 
 Matheus dando Testemunho de Mudanças em Sua vida Depois que se Tornou
Aluno da E.B. D. da ADMEP
Superintendente e Professor Dando o Seu Testemunho da E.B.D. na ADMEP 
 Em Aula
 Em Aula na ADMEP




1º DE NOVEMBRO DE 2015!

PRIMEIRO CULTO DA FAMÍLIA 

NA ADMEP

FOI MARAVILHOSO!

A CASA ESTAVA CHEIA!




  


  

Rozeane 
dando o seu 
Testemunho de Família



Pastora Pres. Maria Valda
CIMADESO




Nenhum comentário:

Postar um comentário