domingo, 1 de março de 2015

«BRUTALIDADE INTOLERÁVEL»

VATICANO: PAPA CONDENA «BRUTALIDADE INTOLERÁVEL» CONTRA CRISTÃOS NA SÍRIA E IRAQUE


(Lusa)

Agência Ecclesia -  



Cidade do Vaticano, 01 mar 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco condenou hoje no Vaticano a “brutalidade intolerável” dos que atacam a comunidade cristã na Síria e no Iraque, apelando à solidariedade da comunidade internacional para com as vítimas.
“Infelizmente, não deixam de chegar notícias dramáticas da Síria e do Iraque, relativas a violência, sequestros de pessoas e abusos que atingem cristãos e outros grupos”, alertou, após a recitação da oração do ângelus, na Praça de São Pedro.
Milhares de pessoas abandonaram as suas casas na Síria, durante a última semana, depois do sequestro de mais de 200 cristãos por ‘jihadistas’ do autoproclamado Estado Islâmico (EI).
No Iraque, o EI sequestrou 107 membros de uma tribo no Iraque, a leste de Tikrit, incluindo crianças.
O Papa recordou todos os que são atingidos por esta situação e pediu que “se ponha fim quanto antes a esta brutalidade intolerável de que são vítimas”.
“Não os esquecemos, pelo contrário, estamos próximos deles e rezamos insistentemente”, assinalou.
Francisco anunciou que no final do retiro espiritual com os membros da Cúria Romana, na sexta-feira, os presentes celebraram uma Missa que o Papa ofereceu por esta intenção.
“Peço a todos, segundo as suas possibilidades, que se empenhem para aliviar os sofrimentos de quantos são provados, muitas vezes por causa da fé que professam”, alertou.
O Papa propôs depois aos peregrinos reunidos na Praça de São Pedro um momento de oração, em silêncio, por "estes irmãos e irmãs que sofrem pela fé, na Síria e no Iraque".
Várias dioceses portuguesas convidam este ano os seus fiéis a destinar a chamada ‘renúncia quaresmal’ para as comunidades cristãs no Médio Oriente.
OC
Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/vaticano/vaticano-papa-condena-brutalidade-intoleravel-contra-cristaos-na-siria-e-iraque/

Nenhum comentário:

Postar um comentário