Google+ Followers

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

SETE CONDIÇÕES IDEAIS PARA A E B D

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif







Hoje te apresento as 7 condições ideais para a EBD. São condições muito simples, mas que deixamos de lado e acabam prejudicando o bom funcionamento da EBD.


1 - Líderes convictos que o ensino bíblico é útil

Precisamos ter líderes convictos que o ensino bíblico é útil, e que acreditem no que diz na palavra de Deus lá em 2 Tm 3.16-17. Toda a Bíblia foi inspirada por Deus, e para que sejamos homens retos devemos buscar cada vez mais na palavra.


2-Apoio do Pastor/demais líderes da igreja

É muito importante que o pastor e os demais líderes da igreja acreditem nesse ministério de ensino. Todos precisamos buscar mais de Deus na sua palavra, e é muito mais fácil com um professor de EBD. 

3-Apoio da Congregação

É tão importante quanto o apoio do pastor. A congregação tem que amar a EBD, pois dali poderão surgir os futuros pastores e talvez simplesmente surja uma pessoa apaixonada pela palavra de Deus. 

4-Professores treinados e motivados

Os professores da EBD têm que estar sempre bem treinados e motivados a dar as aulas. Afinal, é uma grande responsabilidade levar a palavra de Deus para mais pessoas

5-Local adequado para ensino

Para o ensino Bíblico, é importante que tenhamos um local limpo e adequado para que o importante seja se concentrar na palavra de Deus e não no ambiente. É necessário que seja um local confortável.

6-Um programa de ensino bíblico, regularmente ministrado

É importante manter a constância. Um programa bíblico de sucesso precisa que tenha aulas nos dias corretos e combinados.

7-Priorizar o aluno

O mais importante é priorizar o aluno. O mais importante para a EBD é ter alunos regulares e que gostem da EBD.

Quer saber mais sobre EBD?




Um abraço!  
Jonathan da Gospel+ Digital   
Gospel+: servir ao Pai, servindo seus filhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário