Google+ Followers

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

900 MIL CRISTÃOS FORAM MORTOS EM 10 ANOS POR PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA

900 Mil Cristãos Foram Mortos em 10 Anos por Perseguição Religiosa

Estudo revela que entre 2005 e 2015, mais de 900 mil cristãos foram mortos, vítimas da perseguição religiosa. Ainda segundo a pesquisa, a tendência é que a perseguição aumente em 2017

 
0
O Instituto de pesquisa do Seminário Teológico Gordon-Conwell, em Massachusetts, Estados Unidos, fez uma divulgação espantosa para muitos de nós; em pleno século XXI, entre 2005 e 2015, mais de 900 mil cristãos foram mortos em todo mundo devido a perseguição religiosa. Isso equivale a uma média de um cristão morto a cada seis minutos!
Segundo informações do CPADNews, o estudo foi divulgado apenas neste mês de janeiro, mas a informação foi vazada por um sociólogo italiano chamado Massimo Introvigne, durante uma entrevista à Rádio Vaticano, já em dezembro. Os dados assustadores de um genocídio de cristãos em curso chamou atenção da mídia e repercutiu no mundo inteiro.

Leia também: Jovem Cristão é Morto por Anunciar o Evangelho a 50 Famílias na Índia


Segundo  o Centro para o Estudo do Cristianismo Global de Gordon-Conwell, 90 mil cristãos são mortos todos os anos, desde 2005; “Na última semana, várias organizações de notícias informaram sobre a perseguição de cristãos em todo o mundo e citou nossa estimativa de 90 mil mártires cristãos em 2016”, afirmou o relatório.
Ainda segundo a pesquisa, 30% dos cristãos mortos foram por ações terroristas, enquanto os demais 70% foram vítimas de conflitos tribais, especialmente na África. A dúvida de alguns é se essas mortes foram devido a confissão de fé cristã ou se estão vinculadas a outros conflitos.

A perseguição religiosa é direta e indireta

Recentemente publicamos uma matéria aqui no Gospel Mais, onde tratamos do caso de um jovem morto na Índia, que após se converter ao evangelho cristão, passou a divulgar a mensagem de Jesus através de bíblias, pregações e filmes em sua comunidade. Em dada ocasião, o rapaz teve sua casa invadida, sendo levado por 7 pessoas. Alguns dias depois, o corpo do jovem foi encontrado com vários tiros na cidade de Bhitarkota no Estado de Orissa.
O caso acima é um exemplo de como a perseguição religiosa a cristãos em todo mundo ocorre de forma direta, com proibições em lei e ações coercitivas por autoridades, mas também como forma indireta, por meio de atitudes que visam dar outra conotação ao crime, como as de sequestro, brigas familiares, acidentes ou conflitos políticos.
Ainda segundo o CPADNews, o Centro para o Estudo do Cristianismo Global também descobriu que os cristãos são o grupo religioso mais perseguido em todo o mundo, sendo o ano de 2016 “o pior ano de perseguição já registrado”.
Os cristãos mortos chamados de “mártir”, segundo o Centro de Estudos são os que testemunharam a fé em Jesus Cristo não apenas em discurso público, mas também “refere-se a todo o estilo de vida do indivíduo, independentemente de ele ter ativamente proclamado sua fé no momento da morte”.
Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/900-mil-cristaos-foram-mortos-em-10-anos-por-perseguicao-religiosa87851.html?

Nenhum comentário:

Postar um comentário