quarta-feira, 11 de maio de 2016

SINAIS DA MORTE ESPIRITUAL







Texto: (Fl 1. 21 I Cor 15. 26 2 Co 4. 17, Rm 5. 3).


Viver para Cristo é viver em ebulição, fervendo, no fogo do Espírito. Todo cristão declara estar vivendo para Cristo, mas a maioria são frios, apáticos, etc. O que impede sermos fervorosos? De acordo com a Palavra 2 Co 4. 17 e Rm 5. 3, as tribulações são pequenas, leve e só trazem peso de glória e perseverança, portanto são benção.

Há também crentes que não passam por tanta tribulação e também são frios! O que esfria o crente? É o último inimigo a ser vencida, a morte. A Bíblia nos revela que o ultimo inimigo a ser destruído é a morte, e até lá, nós teremos que vigiar para não sermos atraídos, enganados pela morte que o tempo todo está ao nosso redor querendo nos destruir.

Há vários tipos de morte: Morte física, que para os salvos é simplesmente mudar de casa, quando receberemos do Senhor um novo corpo Glorificado e a passagem para a vida eterna com Cristo.

No sentido espiritual: Morte é estar separado de Deus. A morte espiritual acontece quando de alguma forma, declarada ou sutil, consciente ou inconsciente o crente se desvie para esquerda ou direita. O Senhor nos ordena não se desviar “Nem para a direita ou esquerda (Dt 5. 32, Dt 17. 11, Dt 17. 20, Js 1. 7). A esquerda na Bíblia refere-se ao pecado, a algo ruim e geralmente resistente, ímpio (Mt 25. 33 e 41. Êx 15. 6 Sl 16. 11 Hb 10. 12). Desviar-se para a direita, é sutilmente assumir o trono onde somente Jesus pode estar. A Bíblia diz que Jesus está a destra (direita) de Deus Pai, e somente a Ele foi reservado esta posição. A Bíblia diz que não devemos nos desviar nem para esquerda e muito menos para a Direita.


Sinais da Morte na Vida do Crente:


1)
- Silêncio - Ap 4. 8. 

No céu não há mais silêncio. Aquele que está vivo não se cansa de glorificar a Deus. Músicas do mundo só satisfazem a alma. Quando o crente pára de ouvir a Palavra, ler a Palavra é um sinal que a morte entrou. Crente que não come Bíblia, é simples, não está alimentando o espírito, e por isso entra na morte.

2) -  Frieza - Rm 12. 11 Mt 6. 21.

O crente que permitiu a morte, começa a esfriar com as coisas do Reino: os cultos, a célula, os irmãos. Se a sua fome por Deus tem diminuído no decorrer dos dias, meses ou anos é um sinal que ela tem aumentado em outra direção. Onde está teu tesouro, lá está o teu coração, fervor. Ninguém vive sem comer. Comer é um princípio espiritual. Você se alimenta daquilo que você valoriza, investe, aplica o coração. O seu tesouro fala da sua fome, das suas prioridades.


3)  - Imobilidade

Tudo vira Mesmice. Um sinal que alguém morreu é ausência de movimentos. Passividade é sinônimo de morte. Aquilo que era prazer virou fardo porque a morte entrou.
4)  - Enrijecimento

Quando uma pessoa morre, os seus membros de enrijecem. Não muda de opinião mesmo sabendo que está errado. Não aceita ser confrontado ou discipulado, pois prefere o isolamento. Não se abrir com os irmãos, especialmente com sua liderança, é sinal de enrijecimento, consequentemente morte espiritual. 

5) -  Isolamento - Gn 3. 9


O pecado produz isolamento, mas a santidade produz comunhão. Uma pessoa morta deve ser enterrada, isto é, isolada daqueles que estão vivos. Quando um irmão se isola é sinal que a morte está avançando. O pecado tem a tendência de ser escondido, às escuras, mas a verdade é clara e não se esconde. Quando Adão pecou ele se escondeu, tentando se isolar de Deus. Por que ele fez isso? Porque essa é a reação de todo crente quando a morte entra. Quando erramos não queremos ser vistos, não queremos conversar, muito menos ser confrontado. Quando fazemos isso a morte avança mais.


6)  - Olhos Fechados 


Quando um crente está morrendo ele vai perdendo a visão. Só fala de coisas naturais. Não tem revelação. Quanto mais vida, mais luz, mais clareza, mais revelação. Visão nos fala de enxergar o Senhor nas circunstâncias da vida. Aqueles que estão morrendo são naturais e só enxergam as circunstâncias e não Deus através das circunstâncias. Não enxergamos mais com benignidade e amor, mas com desconfiança. A igreja, os irmãos, os pastores são sinônimos de cobrança e fardo. Isso é sinal de morte.


7) - Tristeza 
Quando um crente contaminado pela morte está perto de nós a nossa alegria, fé, ânimo e vigor começam a diminuir. Um dos sinais da morte na vida do crente é o cansaço de alma. O cansaço físico tem relação com o corpo e mente, mas o cansaço da alma é um sinal da morte espiritual. O desânimo para com tudo e a apatia são evidências que a morte está inundando a nossa alma.

8) - Decomposição 

A célula, o discipulado começa a perder a importância. Um corpo entra em decomposição por falta de alimento. Não se alimenta da Palavra, da oração, da Ceia do Senhor. O crente em decomposição deixa as coisas de a sua vida espiritual morrer aos poucos: perde a liderança da célula, perde o prazer de voltar para a casa, perde o governo do lar.

9)  - Sepultamento - Mt 25. 24

O sepultamento dos sonhos, dos projetos e pôr fim do chamado.


A MORTE É INIMIGA DE DEUS - 1 Co 15. 26

Um dos sinais de Deus é a vida. Quando um crente cultiva a morte em sua vida, em sua casa, no seu trabalho ele desperta a ira de Deus porque Deus é contra a morte. O Senhor não irá remover a morte da sua vida a não ser que você se posicione em favor da vida. Vença a morte espiritual se posicionando em favor da vida, através do Sangue de Jesus. Vença a morte espiritual se posicionando em favor da vida, através do Sangue de Jesus.


Conclusão: - Hoje o Senhor te pergunta como anda sua vida espiritual se há algum sintoma de morte. O que você precisa é do fogo de Deus. Seja ousado para pedir a Deus mais fogo em sua vida. A Palavra de Deus diz: Lucas 11. 9. Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. (10). Pois tudo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á. (11).  Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir um peixe, lhe dará em lugar de peixe uma cobra? (12).  Ou, se lhe pedir um ovo lhe dará um escorpião? (13). Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lhe pedirem

Postado há 1 week ago por MINISTERIO DE ENSINO PASTOR TOLENTINO SILVA


Nenhum comentário:

Postar um comentário