quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

FRASES NOTÁVEIS A RESPEITO DA BÍBLIA





FRASES NOTÁVEIS A RESPEITO DA BÍBLIA



                                              
ABRAÃO LINCON: O 16º Presidente dos Estados Unidos em 1860.

“Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. Todo o bem, da parte do Salvador do mundo, nos é transmitido mediante este livro”.



NAPOLEÃO: Militar, estadista imperador dos Franceses Trata-se de um verdadeiro mito formado pela História que, mesmo após mais de 200 anos de existência, continua sendo reverenciado pelo mundo inteiro. Napoleão foi capaz de ganhar inúmeras batalhas com soldados menos preparados do que os de seu adversário graças à motivação e à iniciativa desenvolvidas por ele.

“A Bíblia não é um mero livro, mas uma criatura viva, com um poder que conquista aqueles que se opõem a ela” 
GEORGE WASHINGTON: um dos fundadores e primeiro presidente na história dos Estados Unidos da América.
“É impossível governar direito o mundo sem Deus e a Bíblia”


THOMAS CARLYLE: historiador escocês, crítico e escritor especializado em sociologia.

“A Bíblia é o mais verdadeiro modo de falar que já veio por letras alfabéticas para alma do homem, a qual, como através de uma janela divinamente aberta, todo homem poder olhar para dentro da paz da eternidade, e discernir em vislumbres sua distante e longamente esquecida casa [celestial].



THOMAS HUXLEY: Conhecido como “Buldogue de Darwin” foi um dos primeiros e mais ardorosos defensores e críticos da Teoria da Evolução por seleção natural proposto por C. Darwin.

“A Bíblia tem sido a Carta Magna dos pobres e oprimidos. A raça humana não está em uma posição que pode dispensá-la”.
W. H. SEWARD: Senador americano pelo Estado de nova York, conhecido pela sua posição anti-escravagista. Foi um lider do novo partido republicano, desde o início do mesmo. Concorreu para ser presidente dos EEUU, mas a sua nomeação foi preterida em favor da de Abraão Lincoln. Mesmo assim, foi Secretário de Estado de Lincoln por oito anos.
“A inteira esperança do progresso humano está em depender do cultivo continua da influência da Bíblia.”
PATRICK HENRY: Símbolo da luta Americana pela liberdade, foi congressista e por três vezes governador do Estado da Virgínia, autor da famosa frase: ‘Dê-me a liberdade ou a
morte'”


“A Bíblia é o mais valoroso entre todos os livros que já foram impressos”.
 “A Bíblia vale a sorna de todos os outros livros que já se imprimir”



ANDREW JACKSON: Em 1828, foi eleito para a presidência dos Estados Unidos, um rude fronteiriço, um plantador e general de milícia que fizera sua fama lutando contra índios e contra ingleses, com ele começava uma nova história na vida da democracia americana – a democracia jacksoniana.

“Aquele livro senhor, é a rocha sobre a qual repousa a nossa República”
WERNER KELLER , arqueólogo, autor do laureado livro “E a Bíblia Tinha Razão...
“, nos dois últimos parágrafos da introdução do citado livro, escreve: “Nenhum dos livros de história da humanidade jamais produziu um efeito tão revolucionário, exerceu uma influência tão decisiva no desenvolvimento de todo o mundo ocidental e teve uma difusão tão universal como o ‘Livro dos livros’. 
Durante a coleta e o estudo do material, que de modo algum pretendo seja completo, ocorreu-me a ideia de que era tempo de os leitores da Bíblia e seus opositores, os crente e os incrédulos, participarem das emocionantes descobertas realizadas pela sóbria ciência de múltiplas discíplinas. Diante da enorme quantidade de resultados de pesquisas autênticas e seguras, convenci-me, apesar da opinião da crítica cética, de que desde o século do iluminismo até os nossos dias tentava-se diminuir o valor documentário da Bíblia, do que a Bíblia tinha razão!”

COELHO NETO,  polígrafo:
O livro de minha alma, a Bíblia, não o encerro na biblioteca entre os livros de meus estudos. Conservo-a sempre à minha cabeceira, à mão. É dela que tiro a água para minha sede da verdade; é dela que tiro o bálsamo para as minhas dores nas horas de agonia. É vaso em que cresce a verdade. Nela vejo sempre a verde esperança abrindo-se na flor celestial, que é a fé. Eis o livro que é a valise com que ando em peregrinações pelo mundo”. 

JEAN J. RUSSEAU  , filósofo iluminista francês: “Eu confesso que a majestade das Escrituras Sagradas me abisma, e a santidade do Evangelho enche o meu coração. Os livros dos filósofos com toda a sua pompa, quanto são pequenos à vista deste! 

ROBERT E. LEE: General – Chefe das forças do Sul na Guerra de Secessão , também chamada de Guerra Civil Americana.
” Em todas as minha perplexidades e angustias a Bíblia nunca tem falhado em me dar luz e força”
LORD TENNYSON: poeta inglês.
“A leitura da Bíblia é uma educação em si mesma”
 W.E. GLADSTONE: foi um grande homem do século 19 da política britânica. Foi o líder do partido liberal e Primeiro-Ministro em quatro governos, de 1868 até 1894.



” Eu conheci 95 grandes homens de minha geração, e destes 87 eram seguidores da Bíblia. A Bíblia foi impressa com uma originalidade tão especial e uma incontável distância a separa de todos ou outros livros que competem com ela.”

DANIEL WEBSTER: Dotado de prodigiosa memória, desde jovem dedicou-se ao estudo das letras clássicas, com especial atenção aos oradores da antiguidade. Lia e decorava Cícero, completamente embevecido, para depois declamá-lo. Ainda moço, começou a revelar-se um prodigioso orador.


Formou-se em Direito, iniciando uma triunfal carreira nos Tribunais norte-americanos. Rapidamente obteve a celebridade e passou a ser citado como exemplo de eloquência judiciária. Logo o povo norte-americano levou-o para o Congresso, e daí como secretário de Estado dos presidentes Harrison e Tyler. A sua atividade política, de 1813 a 1852, foi febricitante, agitada o tormentosa. Era, portanto, um orador com possibilidades extraordinárias.A sua glória permanece intocável, sendo um dos nomes veneráveis nos EUA. Um grande advogado da unidade política norte – americana!


“Se há qualquer coisa em pensamentos ou estilo para recomendar, o crédito é devido aos meus pais por inculcar em mim, desde cedo, amor pelas Escrituras Sagradas [A Bíblia].” “Se nós nos firmarmos nos princípios ensinados na Bíblia, nosso país irá continuamente prosperando, mas se nós e a nossa posteridade negligenciarmos a instrução e a autoridade da Bíblia, nenhum homem poderá prever a catástrofe repentina que irá nos oprimir e sepultar nossa glória na mais profunda obscuridade”.


HORACE GREELEY: célebre jornalista de Nova Iorque, posteriormente candidato à presidência dos EUA.
“É impossível escravizar mental ou socialmente um povo que ler a Bíblia. Os princípios da Bíblia são a base da liberdade humana”
JOHN QUINCY ADAMS: 6º.Presidente dos Estados Unidos (1825-1829) nascido em Braintree, hoje Quincy, Massachusetts, ficou na história da nação como diplomata de atuação decisiva na segunda guerra da Independência e na elaboração da Doutrina Monroe, além de um dos maiores inimigos da escravidão em seu país. Filho de John Adams, segundo presidente dos Estados Unidos, estudou na França e nos Países Baixos, depois em Harvard, onde se formou em direito (1787).
“Tão grande é minha veneração que o mais cedo que meus filhos comecem a lê-la, maior é a minha confiança na esperança de que eles serão cidadãos úteis e respeitáveis”.
IMMANUEL KANT: foi um dos mais importantes e influentes filósofos da modernidade. Seus estudos e ensinamentos nos campos da Metafísica, Epistemologia, Ética e Estética tiveram grande impacto sobre a maioria dos movimentos filosóficos posteriores.
“A existência da Bíblia, como um livro para o povo é o grande benefício que a raça humana já tem experimentado. Toda tentativa para menosprezar a Bíblia é um crime contra a humanidade”.
CHARLES DICKENS: escritor inglês.
” Novo Testamento é o melhor livro que já foi ou será escrito no mundo”.
SIR WILLIAM HERSCHEL: astrônomo inglês que descobriu Urano e catalogou mais de l800 estrelas duplas e 2.500 nebulosas.
“Toda descoberta humana parece ser feita somente para o propósito de conformar-se mais e mais poderosamente com as verdades contidas nas Sagradas Escrituras”. 

RAINHA VITÓRIA: “Este livro dá a razão da supremacia da Inglaterra.”
JOHN RUSKIN  “Qualquer que seja o mérito de alguma coisa escrita por mim, deve-se tão só ao fato de que, quando eu era menino, minha mãe lia todos os dias para mim um trecho da Bíblia, e cada dia fazia-me decorar uma parte dessa leitura.”
CHARLES. A. DANA “O grandioso velho Livro ainda permanece; e este mundo velho, quanto mais tiver suas folhas volvidas e examinadas com atenção, tanto mais apoiará e ilustrará as páginas da Palavra Sagrada.”
FERRAR FENTON “Nas Escrituras hebraico-cristãs temos a única chave que abre para o homem o Mistério do Universo e, para esse mesmo ho­mem, o Mistério do seu próprio eu.”
U.S.GRANT  “A Bíblia é a âncora-mestra de nossas liberdades.”
GOETHE:  “Continue avançando a cultura intelectual; progridam as ciências naturais…; expanda-se o espírito humano tanto quanto queira; além da elevação e da cultura moral do cristianismo, como de resplandece nos Evangelhos, é que não irão.”


SIR ISAAC NEWTON: físico, matemático e astrônomo inglês.


“Existem mais marcas seguras de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário