quarta-feira, 30 de setembro de 2015

EU ACHO QUE DEUS SE ESQUECEU DE MIM! ISSO É POSSÍVEL?


Você Pergunta: Minha vida está de pernas para o ar! Perdi o emprego, estou afastado da igreja, muitas brigas em minha casa. Tenho orado todos os dias, mas nada muda. 

Tenho a impressão de que Deus se esqueceu de mim. Deus não olha mais para minha vida! Será que pequei tanto contra Deus ao ponto Dele ter esquecido de mim? Isso é possível de acontecer?


Caro leitor, em primeiro lugar preciso destacar que tive a impressão de que você, por algum motivo, está, de certo modo, afastado da presença de Deus. Você mencionou que está afastado da igreja e também mencionou a questão de pecados em sua vida. Talvez todas estas coisas estejam te levando a pensar que Deus se esqueceu de você. Baseado nessas considerações, gostaria de pontuar algumas questões para você refletir e buscar mudanças em sua vida que resultem em bênçãos:


Deus se esqueceu de mim


Deus se esqueceu de mim?


(1) A Bíblia diz que apenas uma coisa causa uma espécie de separação entre Deus e o ser humano, e essa coisa se chama pecado. Além de causar separação, causa também o efeito de Deus não ouvir as nossas orações: “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59:2). Se você tem pecados não confessados, se está vivendo uma vida que não agrada a Deus, é hora de repensar. Deus sempre aceitará o arrependido em Sua presença e restaurará a vida daquele que ir até Ele com o coração desejoso de mudanças: “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus” (Salmos 51:17).

(2) Talvez toda essa tribulação que você esteja passando seja com o objetivo de te fazer abrir os olhos e enxergar que deve se voltar a Deus. Um exemplo disso foi o filho pródigo, que saiu pelo mundo afora a fazer todo tipo de coisa que desagradava o pai, mas que, diante de um arrependimento sincero, foi aceito novamente pelo pai, que transformou a vida Dele. Mas isso somente ocorreu porque o filho pródigo buscou a mudança, se arrependeu de verdade e tomou atitudes. As coisas não caem do céu. Você precisa tomar as rédeas de sua vida e começar a ter ações de cooperação com Deus, fazendo o que agrada ao Senhor em todas as áreas de sua vida (1 Coríntios 3:9).


(3) É importante você ter em mente que Deus jamais se esquece daqueles que são Seus. Nunca os abandonará. A Bíblia é clara quanto a isso: “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti” (Isaías 49:15). Mas, evidentemente, Deus não passa a mão em nossa cabeça, antes, nos corrige quando necessário para o nosso bem: “porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe” (Hebreus 12:6). Talvez possa ser o seu caso.


(4) Dessa forma, creio que você deva acertar-se com Deus naquilo que tem desagradado a Ele e se manter firme na fé em Deus, pois essas lutas são passageiras. Creia que Deus pode restaurar todas as coisas de forma grandiosa, assim como Jesus ensinou: “Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:23).Não desista de ver as mudanças que têm buscado! Elas acontecerão, mas você não pode desistir. Levante-se, tome as rédeas de sua vida e seja uma bênção!


Nenhum comentário:

Postar um comentário