sábado, 9 de maio de 2015

PESQUISA REVELA RELIGIÕES QUE MAIS APOIAM E AS QUE MAIS REJEITAM O CASAMENTO GAY

PESQUISA REVELA RELIGIÕES QUE MAIS APOIAM E AS QUE MAIS REJEITAM O CASAMENTO GAY




A PESQUISA É DO PUBLIC RELIGION RESEARCH INSTITUTE E ENTREVISTOU 40 MIL PESSOAS NOS ESTADOS UNIDOS PARA TRAÇAR AS ATITUDES DOS NORTEAMERICANOS COM RELAÇÃO AO CASAMENTO GAY DE ACORDO COM A AFILIAÇÃO RELIGIOSA DE CADA UM

A pesquisa mostra que os grupos religiosos que mais apoiam o casamento entre pessoas do mesmo sexo são os budistas (84%), seguidos por judeus (77%) e aqueles que selecionaram a opção "outras religiões" (75%). Além disso, mais de três quartos (77%) dos que não se disseram afiliados a uma religião demonstraram apoio.
Dos protestantes, 62% apoiam o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Destes, o índice se manteve praticamente o mesmo entre presbiterianos (69%) e episcopais (68%), caindo quando se tratam de batistas (53%) e outras denominações dentro da igreja (50%).

Apesar de serem vistos como um dos grupos mais conservadores, cerca de 60% dos católicos entrevistados manifestaram apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Entre os católicos ortodoxos, 56% demonstraram apoio.

Oposição
Por outro lado, a maioria dos testemunhos de Jeová (75%), mórmons (68%), protestantes evangélicos (66%), protestantes hispânicos (58%) e protestantes negros (54%) opõem-se ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Luteranos ficaram divididos: 45% a favor e 48% contra.

Créditos: à http://pastorguedes.blogspot.com.br/
Fonte: http://igay.ig.com.br/2015-04-24/veja-as-religioes-que-mais-apoiam-o-casamento-gay.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário